quarta-feira, 23 de março de 2011

Gerentes da Caixa Federal visitam Gabinete do Comandante-Geral

Na quarta-feira (23/03), o Chefe de gabinete do Comandante Geral da BM, Ten Cel Mereb e o Chefe da Assessoria de Direitos Humanos da BM, Maj Franquilin, receberam o Sr. Cesar Alberto Lunkes - Gerente Geral da Caixa Economica Federal (Praça da Alfandega), o Sr. José Fernando Migot e o Sr. Marco Aurelio Souza - Gerentes de Atendimento Pessoa Física da Caixa Federal para tratarem de ajustes relativos ao Pronasci Habitação e outros programas da instituição. (Assessoria de Imprensa - Gabinete do Comandante-Geral)
Tenente Coronel Mereb - Chefe Gabinete Comandante-Geral
Major Franquilin - Chefe Assessoria de Direitos Humanos
Recebem gerentes da Caixa Econômica Federal

CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DO COLÉGIO TIRADENTES

Começou na noite de terça-feira, dia 22 de março, um trabalho de capacitação dos servidores do Colégio Tiradentes de Porto Alegre com integrantes da equipe de formação do Proerd/RS.
O trabalho têm por objetivo uma troca experiências entre os dois segmentos de ensino da Corporação.
A metodologia de trabalho é a mesma empregada nos cursos de formação do DARE/PROERD e trabalhará de forma transversal temas ligados a adolescência como sexualidade, bullying, família contemporânea, drogadição e violência entre outros afetos ao público do ensino médio.
Serão um total de cinco encontros sempre às terças-feiras, a Comandante do Colégio Tiradentes, Major CRISTINE RASBOLD,  participa do evento juntamente com outros quinze servidores do educandário.  O Capitão CILON FREITAS DA SILVA é o oficial responsável pela capacitação que conta ainda com o 1º Tenente NILTON JOSÉ TAVARES e a Aluna Tenente LUZELANI FLORES ZIEGLER.



I SEMINÁRIO DE PROTEÇÃO E INTEGRAÇÃO DE REFUGIADOS

Em 22/03, às 09h00min, a Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante-Geral da Brigada Militar participou do I Seminário de Proteção e Integração de Refugiados na Praça Marechal Deodoro, nº 110, em Porto Alegre, no Auditório do Palácio do Ministério Público Estadual.
O evento foi promovido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul por meio do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e da Associação Antônio Vieira, em comemoração aos 60 anos da Convenção da ONU sobre o Estatuto dos Refugiados, com a palestra de aberturado do Exm.º  Sr. Governador do Estado do Rio Grande do Sul,Tarso Genro.
O objetivo era debater a proteção aos refugiados no Brasil, bem como a integração e inclusão dos Refugiados nas Comunidades de Reassentamento.
O seminário recebeu o apoio do Ministério da Justiça, Ministério Público Federal, Comitê Nacional para Refugiados (CONARE) e Polícia Federal.