domingo, 27 de novembro de 2011

PROGRAMA NACIONAL DE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

        O Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes foi criado em 2002 como resposta às demandas do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Infanto-Juvenil. 
         Uma das principais ações do programa é a mobilização de redes para integrar um conjunto de programas e ações dos governos, organismos e agências internacionais, universidades e sociedade civil para que sejam desenvolvidas e aplicadas metodologias de intervenção local capazes de desencadear respostas efetivas para a superação da violação dos direitos de crianças e adolescentes. 
         A coordenação do Programa também é responsável pela disseminação de boas práticas; pela sistematização de dados e informações; pelo apoio às redes e comitês de enfrentamento da violência sexual e pela promoção de campanhas de sensibilização e mobilização. A área atua, ainda, na gestão do Disque Denúncia Nacional – Disque 100, serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes, implementado por meio da parceria com a Petrobrás e o Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes (Cecria).



FORMATURA DO PROERD EM BARRA DO RIBEIRO


C O N V I T E

O Comandante do 2º Pelotão, juntamente com os Instrutores e os Formandos, tem a honra de Convidar Vossa Senhoria para participar da Solenidade de Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) – 5º Ano, em Barra do Ribeiro, e contará com a formação de 200 crianças dos estabelecimentos de ensino estadual, municipais e particular de Barra do Ribeiro. Abaixo segue calendario de Formaturas:
·        Dia 05 de dez, às 15hs- E. M. João Evangelista Pinós, Passo Grande;
·        Dia 12 de dez, às 20hs E. P. São José, Av Cel Araujo Ribeiro, 480 centro;
·        Dia 15 de dez, às 19hs – E. M. João Gottofredo Hein, Douradilho;
·        Dia 20 de dez, às 19hs – E.E. Frasncisco Rosales Neumann – Av Presidente Castelo Branco, 245 – Três Vendas.
  
          A sua presença abrilhantará este ato.


LUIS GIOVANI ADAMOLI CASTRO – 1º Ten

Comandante do 2ºPelotão



WANDERLAI MUNIER DA COSTA – 3º SGT           LAURI MOACIR DETTONI – SD
            INSTRUTOR DO PROERD                          MENTOR / INSTRUTOR DO PROERD

FORMATURA DA TURMA BRIGADA MIRIM DE CAÇAPAVA DO SUL


C O N V I T E
O 3º Esquadrão de Policia Montada de Caçapava do Sul tem a honra de convidá-lo para a solenidade de Formatura da Brigada Mirim que está sendo desenvolvido em 4 turmas, totalizando 60 alunos a  ser realizada em 10 de dezembro de 2011, às 10:00 horas, na Praça da Matriz sito Rua XV de Novembro, 84.



AUGUSTO FERREIRA PORTO – Cap QOEM
Cmt do 3º Esqd P Mon