segunda-feira, 14 de novembro de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA E POSSE DOS CONSELHEIROS DO CODENE

            A Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Miltiar se fez presente nos eventos realizados na Assembleia Legislativa durante o dia 14 de Novembro de 2011. Durante a Manhã o Sd Rodrigo Domingues dos Santos, participou da Audiência Pública que contou com a presença do Senador Paulo Pain - Presidente da CDH/Senado Federal, o Deputado Estadual Miki Breier - Presidente da CDH da Assembléia legislativa do RS, orepresentando o Governador do estado Sr. Tarso Genro, o Procurador Geral do Estado Sr. Carlos Henrique Kaipper, o Promotor de Justiça Julio Cesar Finger - Ministério Público Estadual demais autoridades e integrantes de associações Quilombolas e Caciques de várias tribos indígenas do RS.
           Durante a audiência foram explanados, aos integrantes da mesa, pelos responsáveis das entidades, os problemas que sofrem as comunidades quilombolas e indígenas no Estado do RS, sendo solicitado providências para que tanto os problema na demarcação das terras como a falta de infraesstrutura básica, como água, esgoto, saúde e habitaçao fossem sanados, já que as condições de vida desses grupos de excluidos são precárias.
          Já na parte da tarde o Maj Paulo Cesar Franquilin Pereira, Chefe da Assessoria de Direitos Humanos da BM, esteve presente na Audiência do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CODENE), onde se fiz presente so Secretário de Direitos Humanos do RS Sr. Fabiano Pereira e demais autoridades e integrantes do moviemnto Negro do RS. Ao final foi assinado o termo de posse do Conselheiros do CODENE.





VISITA DE AGRADECIMENTO AO CEL SERGIO

Na tarde desta segunda-feira, (14/11) o Vereador KIKO, de Arroio dos Ratos foi recepcionado no Quartel General pelo Cel Sergio Roberto de Abreu, Comandante geral da Brigada Miltar. O vereador agradeceu ao Cel Sergio o reforço de servidores da Brigada Militar naquele Município.

SECRETÁRIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES VISITA CEL SERGIO

Na tarde desta segunda-feira, (14/11), foi recebida pelo Cel Sergio - Comandante Geral da Brigada Militar, Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Sra Marcia Santana, juntamente com o Comandante Geral o chefe da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Miltar, Maj Franquilin, Durante o encontro foi falado sobre a ascenção das mulheres dentro da corporação, políticas para as mulheres dentro da Brigada Militar.