quinta-feira, 23 de maio de 2013

CONVITE PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DA PREVENÇÃO AO TRABALHO INFANTIL E PROTEÇÃO INTEGRAL A CRIANÇAS E ADOLESCENTES DURANTE A REALIZAÇÃO DA COPA DE 2014

Doação de sangue

NEUZA MACHADO DE ANDRADE vai se submeter a uma cirurgia e precisa de 06 doadores de qualquer tipo sanguíneo. As doações podem ser feitas no Banco de Sangue do Hospital Divina Providência, 1º andar, Porto Alegre.

Comandante do 1º BPAF participa de Encontro Municipal da Rede de Proteção a Criança e ao Adolescente

Na manhã de quarta-feira (22/05), no Lions Clube de Uruguaiana, o comandante do 1º BPAF, major Joni Alvim de Oliveira participou  do Encontro Municipal da Rede de Proteção a Criança e do Adolescente, promovido pelo Conselho Tutelar e pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Uruguaiana – COMDICAU.
Participaram do evento além do comandante do 1º BPAF, o prefeito municipal Luiz Augusto Fuhrmann Schneider, o delegado de Polícia Civil Tiago Albeche, a vereadora Jussara Osório, a Secretária de Assistência Social e Habitação do município Srª Andréa Oliari, a Coordenadora do Conselho Tutelar Srª Flavia Irala Kuhn, a Presidente do COMDICAU, Srª Andréa Soares Trojan e demais representantes de entidades assistenciais e de educação.
Os temas abordados foram, na parte da manhã, “ Atribuições e funcionamento da Rede de Proteção a Criança e ao adolescente e na parte da tarde “ A violência nas escolas tendo como palestrante o Srº José Carlos Struza de Moraes.
Também fizeram-se presentes no evento policiais militares que compõe as Patrulhas Escolares da Brigada Militar da cidade de Alegrete e também do 1º BPAF, o sargento Isaac representando o PROERD – Programa Educacional de Resistência ás Drogas e a Violência e a Sd. Deise representante da Brigada Mirim do 1º BPAF.  


Policial pula no Rio Caí e salva vida de jovem


Feliz -
Foi um autêntico ato de heroísmo. Por volta das 10h15min da manhã de ontem, após receber um chamado de que uma mulher estaria se afogando nas águas do Rio Caí, o PM Afonso Cézar Bueno Pinto, não teve dúvidas. Livrou-se do colete salva-vidas e de farda e coturno atirou-se nas águas turvas e revoltosas após as chuvas do final de semana. Com esse ato, ele evitou que Janaína Haas, 27, cometesse suicídio, pois estava sendo levada pela correnteza em direção a São Sebastião do Caí.
O parceiro de Pinto, o PM Ramon Teixeira, acompanhou a ação de perto e auxiliou no salvamento da jovem. Os policiais foram chamados pelo proprietário da Funerária Kieffer, Celso Kieffer, que passava pela ponte da Picada Cará, quando viu a mulher se afogando. “Quando eu a alcancei ela já estava desacordada por ter engolido bastante água”, recorda o policial, que é treinado para salvamento em águas. “Foi difícil porque o rio estava cheio e com água turva”, disse Cezar, que já tem experiência em ações semelhantes, mas sempre no mar.
Janaína é mãe de um bebê de nove meses, e, especula-se estaria sofrendo de depressão pós-parto. Ela foi levada ao Hospital Schlatter, onde se recupera. A ação motivou o delegado Jorge Antônio Soares, da DP felizense, a encaminhar à Brigada Militar (BM) sugestão para que haja reconhecimento de mérito funcional à dupla.




DOAÇÃO DE SANGUE

BRUNO TOSO AGNOLETTO,
com menos de 1 ano de idade, filho de um sargento dos bombeiros de Ijui, vai se submeter a um transplante de medula e precisa de 30 doadores de qualquer tipo sanguíneo.
As doações podem ser feitas no Banco de Sangue do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, de 2ª a 6ª feira das 07:30 às 18:00 e aos sábados das 07:30 às 12:00.

DOAÇÃO DE SANGUE


 A Srª MARIA SALETE CARDOSO, está baixada no hospital da PUC e necessita de doadores de sangue qualquer tipo.

      As doações devem ser feitas no Banco de Sangue do Hospital da PUC, na Avenida Ipiranga - PORTO ALEGRE - RS