quarta-feira, 18 de abril de 2012

PROJETOS SOCIAIS DA BRIGADA MILITAR PRESENTES NO TERRITÓRIO DA PAZ

     Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 18/04 às 16h no Centro Humanístico Vida, localizado na Av. Baltazar de Oliveira Garcia, nº 2132, Bairro: Rubem Berta em Porto Alegre, reunião onde foram acertados detalhes sobre a organização do Evento "TERRITÓRIO DA PAZ", que ocontecerá dia 21 de abril de 2012, a partir das 9h na no Centro Humanístico Vida,
    Ficou acertado que a Brigada Militar participará com os projetos sociais do Programa Brigada Orienta além de outras atrações.

    

Promoções de Praças - NOTA PÚBLICA

     O Comando-geral da Brigada Militar vem informar a todos os seus integrantes que a data de promoção das Praças QPM-1 (policiamento) está mantida para o dia 21 de abril.

    As Praças QPM-2 (bombeiros) tiveram as vagas para a promoção aumentadas pela Lei nº 13. 970, de 13 de abril de 2012; em razão disso e, para que os prazos legais e regulamentares sejam obedecidos, esta promoção se dará por volta do final de maio, mas a contar de 21 de abril, o que não trará prejuízo a nenhum Militar Estadual.

                 SÉRGIO ROBERTO DE ABREU - Cel QOEM
                        Comandante-geral da Brigada Militar 

Audiência Pública: A Situação dos Povos Indígenas no RS

Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar presente na Audiência Pública: "A Situação dos Povos Indígenas no Rio Grande do Sul", que ocorreu na Assembléia Legislativa do Estado na Comissão de Direitos Humanos, presidida pelo Deputado Miki Breier.




PLENÁRIA ESTADUAL DO FÓRUM PERMANENTE DE EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE ETNICORRACIAL/RS

PALESTRA MOVIMENTO NEGRO UNIFICADO

       A Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar se fez presente na Palestra do Movimento Negro Unificado que ocorreu na Sede do SINDSPREV, cito rua Francisco Leonardo Truda, 40, 12º Andar, Centro de Porto Alegre.


ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA SALA DEPUTADO EDEGAR PRETTO

      Em 16 de Abril de 2012, na Assembléia Legislativa, na Sala Deputado Edegar Pretto, ocorreu a Audiência Pública da Frente Parlamentar dos Homens Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.
      A Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar se fez presente na Audiência.