quinta-feira, 31 de maio de 2012

ADH REALIZA REUNIÃO SOBRE BULLYING

                               
                Nesta quinta-feira, dia 31 de maio de 2012, na Sede da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar (ADH), o Cap Ney Humberto Fagundes Medeiros, Adjunto da ADH e o Sgt Túlio Cesar Figueiró Assessor da ADH reuniram-se com o Professor Aloizio Pedersen da Escola Estadual de Ensino Médio Padre Réus, idealizador do Projeto Escola sem Violência.
                O Projeto que une artes Plásticas, Dança e Teatro que tem por objetivo engajar a coletividade no ideal do respeito humano e na tolerância das diferenças, foi a solução encontrada pelo professor para combater a violência e a agressividade dos estudantes bem como casos de Bullying.
                O Trabalho que vem sendo realizado desde 2006, foi apresentado a Integrantes da ADH no dia 29 de maio de 2012 na Escola Padre Réus.
                 Durante a reunião foi tratado a possibilidade do Projeto ser ampliado para outras Escolas, através de parcerias com a Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Educação e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.
               
             




 Prof. Aloizio, Sgt Figueiró e Cap. Humberto





ADH PRESENTE NA PALESTRA "DEPOIMENTO ESPECIAL DE CRIANÇAS VÍTIMAS DE EXPLORAÇÃO SEXUAL" REALIZADA NA SJDH

Na quinta-feira (31/05) às 0830hs, a Assessoria de Direitos Humanos (ADH), representada pelo Adjunto Cap. Humberto, 3.º Sgt Carlos e 3.º Sgt Figueiró, participaram de palestra que ocorreu no Auditório da Secretaria da Justiça e Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul, na rua Miguel Teixeira, 86, Porto Alegre, intitulada "Depoimento Especial ", ministrada pela Assistente Social do Ministério Público Estadual - Silvia da Silva Tejadas e pelo Juiz Titular da 2.ª Vara da Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre - José Antônio Daltoé Cezar, que versa sobre metodologias pela Justiça de entrevista de crianças vítimas de violência sexual. Propõe um atendimento especial para proteger a criança contra prejuízo psicológico decorrente da sistemática de depoimento com ênfase à assistência social e psicológica e não somente à inquirição para a produção de provas contra o autor do abuso, discutindo-se várias metodologias utilizadas em vários países.
Assistente Social do Ministério Público Estadual
Silvia da Silva Tejadas

Juiz Titular da 2ª Vara da Justiça da Infância e Juventude
Dr. José Antônio Daltoé Cezar


Durante a palestra ocorreu blocos de debates entre os
conselheiros e convidados sobre o tema

Assessoria de Direitos Humanos - ADH
Sgt Figueiró - Cap Humberto


9º BATALHÃO PROMOVE AÇÕES DE APROXIMAÇÃO COMUNITÁRIA

            Na tarde de quarta-feira (30/5), na esquina democrática, centro da capital, o comando da 1º Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) e seu efetivo realizaram uma ação comunitária de aproximação com o público.
            O posto móvel da unidade foi colocado no local, e os policiais militares permaneceram nas imediações, tirando dúvidas dos cidadãos, repassando dicas de segurança e informações.
            No dia anterior, terça-feira (29/5), foi realizada uma reunião com os representantes do segmento de estacionamentos da área de ação da Companhia e os oficiais do 9º BPM. O objetivo do encontro era a troca de informações e demandas entre a Brigada Militar e comunidade.
            Segundo o comandante da 1º Companhia, major André Luiz Nickele Córdova, o comando da unidade pretende estender a iniciativa a todas as companhias do Batalhão, buscando conhecer as necessidades de cada área e assim, oferecer um serviço de segurança pública adequado e mais qualificado.