quarta-feira, 10 de agosto de 2011

CHEFE DA ADH PARTICIPA DE REUNIÃO NO IBCM

Nesta quarta-feira, 10/08, às 14:30, o Chefe da Assessoria de Direitos Humanos, Major Paulo Cesar Franquilin Pereira, participou de reunião no Instituto Beneficente Coronel Massot - IBCM. Na reunião estavam presentes o Diretor Vice-Presidente da IBCM VILSON GENES GONÇALVES, ODÉCIO DOS SANTOS - Chefe da Clínica IBCM-Aparício Borges e da Policlínica IBCM-Partenon, Sr.ª ROSA MARIA SOARES - Chefe do Serviço Social IBCM-Menino Deus, JOMAR SANTOS - Chefe do Centro Interdisciplinar de Saúde Mental Coletiva e Dependência Química - CISMECODEQUI, ANDREA DUTRA RIEGER - Assistente Social IBCM-Menino Deus e JOÃO BATISTA BENITZ SILVEIRA - Chefe do 3.º Setor da IBCM. Na pauta o planejamento para a realização do evento SONHO DE NATAL, previsto para 03 de dezembro, o qual a administração da IBCM realiza desde 2008 em parceria com a Brigada Militar e outras instituições públicas e privadas. Esta será a 4.ª edição do evento. O objetivo da administração da IBCM é aumentar e estimular a participação da Brigada Militar e comunidade para abrilhantar ainda mais este grande acontecimento, que já é um sucesso, sendo que o foco principal está na família.
João b. Benitz - Maj Franquilin - Andrea D. Rieger - Vilson Genes G. Cardoso - Rosa M. Soares - Odécio dos Santos e Jomar Santos
A reunião teve como objetivo planejar o evento Sonho de Natal que ocorrerá em dezembro.

AULA INAUGURAL DOS PMS MIRIM FILHOS DAS ALBERGADAS DA CASA ALBERGUE FEMININO

Na manhã desta quarta-feira (10/08), ocorreu na sede do Núcleo  de Projetos Sociais da Brigada Militar (NPS), a Aula Inaugural do Projeto PM Mirim que terá a participação dos filhos das albergadas da Casa Albergue Feminino adminsitrado pela Brigada Militar.
Participarão 15 crianças, com aula todas as quartas feiras, onde terão noções de cidadania visando o desenvolvimento social, educacional, cultural e desportivo. Durante as aulas serão desenvolvidas oficinas culturais, aulas de reforço escolar, palestras, jogos pedagógicos, culinária, passeios, recreação e esporte.
O Maj Franquilin, chefe da Assessoria de Direitos Humanos recepcionou os novos PMs Mirins e seus pais, apresentou a equipe responsável pelo Núcleo e explicou o funcionamento e objetivo do projeto social no qual as crianças irão participar e as responsabilidades dos pais, ao final da aula as crianças, pais e servidores da Brigada confraternizaram realizando um lanche. Uma equipe da ULBRA TV esteve na aula inaugural, onde realizou entrevistas com os pais dos alunos e servidores que fazem parte do NPS