quinta-feira, 29 de novembro de 2012

1º BPAF recebe a visita de Integrantes da Fundação Gil Reis e Cristo Vive


              


Na quinta-feira (29/11), ás 10h00, na Sede do 1º BPAF, em Uruguaiana, integrantes do Projeto Social Gil Reis e Cristo Vive realizaram uma visita nas dependências do aquartelamento.
Foi ministrada pelo 1º Sargento Rolandi uma palestra para as crianças com idades entre cinco e oito anos voltada para PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) e apresentado alguns vídeos motivacionais. Durante a palestra, quando perguntados sobre qual profissão gostariam de ter quando adultos, a maioria das crianças respondeu “Policiais Militares”.
As crianças que fazem parte deste projeto social, que atualmente são num total de cento e seis com idades de quatro a quatorze anos, são moradoras da União das Vilas e nas proximidades do lixão. As atividades desenvolvidas são de segunda a sexta-feira pela parte da manhã e no turno da tarde todas elas freqüentam regularmente a escola. As atividades compreendem aulas de informática, reforço escolar, técnicas agrícolas, escolinha de futebol, natação em parceria com o Corpo de Bombeiros de Uruguaiana através do Sd. Jerley entre outras atividades desenvolvidas.
O núcleo de Projetos Sociais do 1º BPAF seguidamente está recebendo visitas de outras instituições, que assim como a Brigada Militar, desenvolve em suas comunidades atividades voltadas principalmente para crianças e adolescentes, buscando desta forma um trabalho de prevenção para minimizar futuramente a repressão.  




ANIVERSÁRIO DO CHEFE DA ASSESSORIA DE DIREITOS HUMANOS

     Na tarde desta quarta-feira, foi comemorado o aniversário do Chefe da Assessoria de Direitos Humanos, TCel Paulo Cesar Franquilin Pereira.
     Participaram da comemoração os amigos e colegas.

















CONVITE FORMATURA PROERD CAÇAPAVA DO SUL