terça-feira, 20 de dezembro de 2011

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE GABINETE DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O POVO NEGRO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
GABINETE DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O POVO NEGRO




Que o seu


Natal seja cheio de paz e harmonia
em companhia dos amigos e da família.
Que a passagem deste ano renove
e revigore em todos nós a esperança de saúde,
prosperidade, bem estar e felicidade.

Boas Festas

Programa de TV da BM na Tv Urbana

Programa de TV da BM na Tv Urbana
  Estréia: 22 Dezembro

  5ªFeira às 23h30min, reprise  domingo às 23h

  canal 55 UHF; canal 11 da NET; www.tvurbana.tv.br

  Informações: Sgt Renato 84188726 - Sd Wilson 93485875 - Sd Rosa 95283896

SOLENIDADE DE LANÇAMENTO DA REDE CASAS DA JUVENTUDE

O Secretário de Estado da Justiça e dos Direitos Humanos do Rio Grande do Sul
Fabiano Pereira

tem a honra de convidar o PROERD para a Solenidade de Lançamento da Rede Casas da Juventude, que são espaços de acolhimento, atendimento e formação de crianças, adolescentes e jovens em parceria com entidades locais no âmbito do Programa RS na Paz. O evento se realizará às 13:00 horas do dia 21 de dezembro de 2011, na Rua Dona Maria, nº 3, acesso ao Morro Santa Tereza, em Porto Alegre/RS.

PROGRAMA CANTANDO AS DIFERENÇAS

Programa Cantando as Diferenças, deseja a todos os parceiros umFeliz Natal e um Próspero Ano Novo.



Que as sementes de todos os sonhos brotem neste novo ano.

Senador Paulo Paim
Coordenador Político do Programa Cantando as Diferenças


Informações sobre o Programa

Brigada Militar realiza formatura do Colégio Tiradentes

Na sexta-feira (16/12), às 21h, no Ginásio do Departamento de Ensino da Brigada Militar em Porto Alegre, foi realizada a formatura dos alunos do 3º ano do Colégio Tiradentes.
A formatura também foi marcada pela entrega de medalhas aos alunos que se destacaram durante o ano letivo de 2011, onde o estandarte do Colégio foi conduzido pelo formando Daniel Santos, que possuiu a maior média de notas dos três anos em que frequentou o colégio, com 9,44, o qual fez a passagem ao aluno Adyr Matos de Souza Júnior, do segundo ano, que possui a maior média obtida entre os dois anos que frequenta a escola, com 9,57.
Daniel Santos recebeu a medalha de mérito escolar por ter obtido a maior média entre os formandos, com 9,52. Já a estudante Alana Mendonça de Aguiar, do segundo ano e a aluna Natacha Tortoreli Sampaio de Souza, do primeiro ano, por terem obtido as melhores médias no ano de 2011, respectivamente com médias 9,50 e 9,65.
Após as palavras da Comandante da escola, Major Cristine para com os alunos, o Capitão André foi chamado para fazer a entrega de uma placa em distinção ao aluno Matheus Silveira Wolschick, filho do Sargento Alri Wolschick, morto em um assalto em abril deste ano, por toda força que lhe foi necessária para superar obstáculos, mesmo com as adversidades surgidas.
Estiveram presentes na cerimônia, o Diretor do Departamento de Ensino Coronel Uilson Miguel Miranda do Amaral, Idealizador do Colégio Tiradentes da Brigada Militar, Coronel da Reserva Altiva Oswaldo Oliveira da Silva, Comandante do Colégio Tiradentes de Porto Alegre, Major Cristine Rosbold.

26º BPM e prefeitura de Cachoeirinha realizam o 1º Mutirão de Cidadania e Solidariedade

Na sexta-feira (16/12), o 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM) em parceria com a prefeitura municipal, realizaram na rua Cristóvão Colombo, vila Anair em Cachoeirinha, conhecido como Território da Paz, o 1º Mutirão da Cidadania e da Solidariedade.

O evento teve apoio de diversas secretarias municipais, contou com o cadastramento do Bolsa Família, serviços na área da saúde como orientações sobre escovação dental, ginástica laboral, cortes de cabelo, e educação ambiental. 

O 26º BPM ainda apresentou a comunidade local uma novidade "Uma de Polícia Comunitária", onde o cidadão pode colaborar anonimamente, preenchendo um formulário com críticas, elogios e denúnicias. O projeto PM Mirim acampou no local e realizou competições com pista de cordas e participação ativa em toda organização e brincadeiras disponibilizadas.

Participaram do evento o Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, Coronel Silanus Serenito de Oliveira Melo, o Major Luiz Fernando Rodrigues, que respondeu pelo Comandante do 26º BPM, o Vice-Prefeito da cidade Gilsom Nunes, Secretário de Cidadania e Assistência Social, Adriano Luz, Secretário de Saúde, Gerson Cutruneo, Secretário de Desporto e Lazer, Irani Teixeira, 1º Tenente Ernani Carretta Nunes, Comandante do 1º e 2º pelotão da 2ª companhia, coordenador dos projetos sociais do Batalhão e um dos idealizadores do evento, Leandro Meireles da Feira do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (FECONSEPRO).

Apresentações musicais com a banda da BM, hip hop e coral e também a chegada do papai noel, mensagem de natal e a distribuição de doces para as crianças presentes.