quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ALUNOS VOLUNTÁRIOS DO COLÉGIO TIRADENTES REALIZARAM UMA CONFRATERNIZAÇÃO DE NATAL PARA ALUNOS DO PROJETO PM MIRIM

         Nesta quarta-feira, dia 07 Dez de 2011, pela manhã, na Sede do Núcleo de Projetos Sociais da Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral da Brigada Militar, ocorreu uma Confraternização de Natal para os alunos do Projeto PM Mirim, onde todos são filhos das apenadas do regime semi aberto do Presídio Madre Pelletier.
          Compareceram no local alguns alunos voluntários do Colégio Tiradentes, que trouxeram além de muito carinho, um violão com o qual cantaram algumas músicas, interagiram, brincaram e entregaram presentes para as crianças. Esta iniciativa foi organizada pela Assistente Social do Círculo de Pais e Mestres do Colégio Tiradentes Marisete Longaray, com a autorização e incentivo da Major Cristine Rasbol, Diretora da Escola, que apartir de solicitações e conversas com as turmas, arrecadaram presentes e incentivaram o voluntariado. 
           A Sd Luciana, instrutora do Projeto,  que presenciou a satisfação e alegria das crianças, agradece em nome de todos os PM's Mirins, a presença e o esforço destes voluntários que vieram colocar um sorriso no rosto destas crianças. Estas pessoas especiais são: Assistente Social Marisete Longaray, Professora Cléia Moraes, o(a)s alunos (as): Maiara Mosena, Guilherme Madalossa, Roger Moreira, Loyná Manente, Natália Borges Martins, Camila Ribeiro, Hannah Kahn, André Rivoire e Vitória Longaray.

            PARABÉNS PELA INICIATIVA E QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA OS DEMAIS! 





         

FORMATURA DO PROERD PELO 18º BPM

           Na manhã de quinta-feira, (07/12), na sede do 18º Batalhão de Polícia Militar, em Viamão foi realizado a solenidade de formatura de 610 alunos do PROERD, estudantes de 12 escolas municipais participaram da atividades nesse ano.
           Estiveram presentes na solenidade o Comandante do 18º BPM, Ten Cel Alfeu Freitas Moreira,  Ten Cel José Luis Ribeiro Paz, Maj Rodrigo Sarmanho França, Prefeito de Viamão Alex Sander Alves Boscaini, Secretário de Educação do Município Gilnei Leite.
            O evento teve apresentação da Banda da Brigada Militar, regida pelo Maestro Tenente Zonir Perreira Menezes e do Canil da BM. Foram selecionadas redações que mais se destacaram em cada escola e seus autores receberam troféus e medalhas. A autora da melhor redação, selecionada entre todas as escolas, foi Tainara Freitas Macedo, da Escola  Genésio Pires, que recebeu como premiação uma bicicleta. A Brigada Militar contou com o apoio do Mc’ Donalds que doou lanches, da Empresa de Transporte Coletivo Viamão, que proporcionou o transporte das crianças e da empresa Brinca Festas, que ofereceu brinquedos como cama elástica e piscina de bolinhas.


 

BM REALIZA "SONHO DE NATAL" EM PARCERIA COM A IBCM

            No sábado (10/12), das 15h às 21h, na Academia de Polícia Militar (APM), situada na av. Aparício Borges, nº 2001, em Porto Alegre, a Brigada Militar realizará, juntamente com o IBCM, o “Sonho de Natal”, evento destinado aos filhos de policiais militares.
          A festa terá a participação dos bonecos institucionais do Comando de Policiamento da Capital (CPC), do Comando Ambiental da BM (CABM), do Comando do Corpo de Bombeiros (CCB) e do Comando Rodoviário (CRBM) para animar as crianças. Ainda haverão apresentações dos cachorros do canil do 1º Batalhão de Operações Especiais (1º BOE), passeios à cavalo, de viatura e nos caminhões dos bombeiros, exposições do CABM, oficinas de trânsito do CRBM, e diversas outras atividades para divertir a garotada. Durante o evento, também será realizada a formatura das 20 crianças do projeto PM Mirim, do Núcleo de Projetos Sociais da BM.
         Em caso de chuva, o evento ocorrerá no Ginásio da Escola de Educação Física da BM, na rua Felipe de Oliveira, na Capital.

SARGENTO QUE PERDEU A CASA E A ESPOSA EM UM INCÊNDIO RECEBE AUXÍLIO DE COLEGAS

Na quarta-feira (7/12), em solidariedade ao Sargento João Almir Ramos do Amarente, do Grupo de Polícia Ambiental de Taquara, que vive as conseqüências de ter perdido sua residência em um incêndio no final de novembro, inclusive com a morte de sua esposa no sinistro, foi recolhida uma quantia em dinheiro para o policial militar entre os sargentos-alunos da Escola de Bombeiros (EsBo), liderados pelo instrutor de Direitos Humanos, Tenente Edsom Meller, Analista da Seção de Operação e Treinamento do Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM). O valor de R$ 295,00 foi depositado na conta corrente do Banrisul nº 35.011.099.04, na agência 0940, onde podem ser feitas outras doações.