sábado, 22 de dezembro de 2012

5º RPMON FORMA 80 CRIANÇAS EM PROJETO SOCIAL

       Na tarde do dia 21 de dezembro de 2012, (sexta feira), às 15h no Auditório Central do Instituto Federal Farroupilha na cidade de São Vicente do Sul, formaram-se 80 meninas e meninos que participam do Projeto Social PM Mirim.
        O Projeto Social que é desenvolvido em São Vicente do Sul tem a parceria entre a Brigada Militar e o Instituto Federal Farroupilha e atende as crianças dos Municípios de São Vicente do Sul e Mata.

        As atividades são desenvolvidas em turnos inverso ao escolar e o objetivo principal do projeto é desenvolver o espírito prevencionista nos pequenos, almejando a formação de cidadãos mais solidários e comprometidos. Durante a execução das atividades, a ideia foi oferecer um ambiente favorável ao desenvolvimento da intelectualidade, auto-estima e autonomia dessas crianças, de forma a oportunizar uma boa formação de caráter. O projeto é alvo de estudos por parte da Instituição que já publicou artigos e livros com os resultados obtidos na pesquisa. 

       Nos encontros ocorridos uma vez por semana, as crianças tiveram aulas com professores do Instituto de noções de informática; saúde bucal; resíduos sólidos; e cuidados com a terra. As atividades desenvolvidas serviram também para avaliar os que mais se destacaram, que receberam uma medalha de mérito pelo desempenho ao final do curso.

      O Tenente Coronel Paulo Cesar Franquilin Pereira, Chefe da Assessoria de Direitos Humanos da BM, foi convidado pelos formandos a ser o padrinho da turma e ganhou uma camisa do Projeto e duas compotas de doce de batata produzido pelos integrantes do Projeto Social.













VISITA A CÂMARA MUNICIPAL DE ALEGRETE

       Na manhã do dia 21 de dezembro de 2012 dando continuidade aos compromissos na cidade de Alegrete, o Ten. Cel Franquilin visitou a Câmara Municipal de Vereadores e foi recebido pela Presidenta da Câmara, Vereadora Miriam Suhre.



PREFEITO DE ALEGRETE RECEBE TENENTE CORONEL FRANQUILIN

       Durante a manhã da sexta feira (21/12), o Ten Cel Franquilin, Chefe da Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral, realizou uma visita cortesia ao Prefeito de Alegrete Sr. Erasmo Guterres Silva
          Durante o encontro o Ten. Cel Franquilin entregou um exemplar da Revista alusiva aos 175 anos da Brigada Militar ao Prefeito e falou da Honra de ter sido considerado Hospede Oficial da cidade de Alegrete, e o quanto ficou emocionado com a homenagem ainda mais por ser sua cidade natal.









10º CRB REALIZA FORMATURA DE 80 CRIANÇAS NO PROJETO SOCIAL BOMBEIRO MIRIM

        Na noite da última sexta-feira (20/12), foi realizada na sede do CTG Farroupilha, na cidade de Alegrete a formatura de 80 meninos e meninas que participaram do Projeto Social da Brigada Militar Bombeiro Mirim.

        Prestigiaram a formatura além de autoridades civis e militares da região, os pais das crianças envolvidas no Projeto e o Chefe da Assessoria de Direitos Humanos da BM (ADH/BM), o Tenente Coronel Paulo Cesar Franquilin Pereira, paraninfo da turma.

       Durante o evento o paraninfo da turma foi homenageado pelos formandos com um quadro, entregue pela mãe Ten Cel Franquilin, contendo a fotos de todos os alunos que participaram do Projeto Social no ano de 2012 e foi considerado Hóspede Oficial da Cidade de Alegrete.

      Além do Ten. Cel Franquilin foram homenageados também com quadros da turma de Bombeiros Mirins o comandante do Corpo de Bombeiros de Alegrete, tenente José Antonio de Oliveira Gonçalves e o coordenador do Projeto Bombeiro Mirim, sargento Adão Roberto Rodrigues.

     Em seu discurso o Ten Cel Franquilin agradeceu a todos os pais por terem a confiança de deixar seus filhos sob a responsabilidade dos servidores da Brigada Militar, pediu aos instrutores que nunca deixem de realizar o importante trabalho que veem desenvolvendo mesmo que em algum momento pareça impossível realiza-lo e ainda falou as crianças para que nunca desistam de seus sonhos, pois são eles que tornam tudo possível e encerrou cantando a música Canto Alegretense.


     Ao final da formatura integrantes do Projeto Bombeiro Mirim realizaram apresentações de talentos musicais.






















2ºSGCI DA BRIGADA MILITAR RECEBE VISITA DO CHEFE DA ASSESSORIA DE DIREITOS HUMANOS


          O comandante do Corpo de Bombeiros de Alegrete, 1º Tenente José Antônio de Oliveira Gonçalves, recebeu no dia 20 de Dezembro de 2012, a visita do Chefe da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar (ADH/BM), Ten. Cel. Franquilin, que esteve na cidade em virtude da formatura de 80 crianças que participaram do Projeto Social Bombeiro Mirim.






VISITA AO 2º REGIMENTO DE POLICIA MONTADA EM ALEGRETE

        Na tarde desta quinta feria (20/12), o chefe da Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral da Brigada Militar, Tenente Coronel Paulo Cesar Franquilin Pereira, visitou o 
2º Regimento de Polícia Montada onde foi recebido pelo 1º Tenente Rigol.

        Durante a visita o 1º Ten Rigol mostrou as instalações do Batalhão que vem passando por algumas reformas sendo a última a construção de um alojamento para os praças.






1º BPAF entrega 870 quilos de alimentos não perecíveis

Na sexta-feira (21/12), às 10h, no bairro Nova Esperança II, em Uruguaiana, o Núcleo de Projetos Sociais do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas de Fronteira (1º BPAF) realizou a entrega de 870 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados nos meses de novembro e dezembro, durante a realização da Campanha Natal sem Fome.
Os alimentos foram destinados para famílias previamente cadastradas no Centro de Educação Ambiental Nova Esperança (CEANE), que trabalham na reciclagem de materiais.