quinta-feira, 29 de março de 2012

ADH PARTICIPA DE REUNIÃO NA SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA MULHERES

Em 29 de março de 2012, o TCel Paulo Cesar Franquilin Pereira, Chefe da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar e a Sra Anita Kieling, Assessora do Gabinete da Secretaria de Políticas Para Mulheres reuniram-se com a Psicóloga Marta e o Sargento da Brigada Militar Damasceno para analise da proposta de Trabalho na Área de Saúde Mental para Servidoras da Brigada Militar, sendo encaminhada para desenvolverem trabalhos junto as Associações de Classe.

REUNIÃO DA RDHSJS (Rede de Direitos Humanos da Secretaria de Justiça e Segurança).

Em 29 de março de 2012, na Sala de Reuniões da AJURIS, situada na rua Celeste Gobato, 81, reuniram-se o Dr Paulo Eduardo do Ministério Público de Contas, o Dr Rogério Fleischmann do Ministério Público do Trabalho, Dr Jorge Luis da Rede Afro-Gaúcha de Profissionais de Direito, Dr Mauro Borba da Ajuris, Dr Alexandre Gavronski do Ministério Público Federal, Sra Rúbia Abs da Cruz Diretora da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, Sra Beatriz Lang da MUDH-CEEPH-CAODHMPE e o Cap Ney Humberto Fagundes Medeiros representando o TCel Paulo Cesar Franquilin Pereira chefe da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar.
PAUTA: Relato das Atividades da Rede; Modificação do Regimento Interno; Apresentação a discussão das Propostas de Trabalho/Ação da Rede para o ano; Ofícios APERGS;  e Assuntos Gerais.

26º BPM forma primeira turma do projeto PM Mirim

Na sexta-feira (30/03), às 17h, no Parcão da Paz, parada 57 de Cachoeirinha, o 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM) realizará a solenidade da primeira formatura do projeto Policial Militar Mirim (PM Mirim) da unidade.
      Serão 25 crianças, com idades entre 9 e 12 anos. O evento é aberto à comunidade em geral.

Simpósio "Prevenção em saúde do homem na Brigada Militar"

Na sexta-feira (30/3), em Porto Alegre, o Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre e o Instituto Kaplan estarão realizando o Simpósio Prevenção em Saúde do Homem na Brigada Militar. O evento, que tem apoio das farmácias Panvel e La Roche Posay, acontece no auditório da Academia de Polícia Militar, na avenida Aparício Borges, 2001, bairro Partenon.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-maileventos@institutokaplan.com.br. Mais informações pelo telefone 3013 9325.

9° BPM prende por tráfico de entorpecentes

Na quarta-feira (28/3), às 23h40, em Porto Alegre, uma guarnição do 9° Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) prendeu L.H.B.S. por tráfico de entorpecentes.

      Foram apreendidas 22 pedras de crack e uma quantia em dinheiro. O acusado foi encaminhado à 3ªDPPA, onde foi lavrado o flagrante.

      Na quinta-feira (29/03), às 4h, na rua Voluntários da Pátria, no bairro Centro, policiais militares do 9° BPM prenderam H.J. por tráfico de entorpecentes.

      Foram apreendidas nove pedras de crack e R$ 84,15. O acusado foi encaminhado à 3ª DPPA, onde foi lavrado o flagrante.

CABM promove reunião técnica para oficiais

Na quarta-feira (28/03) e na quinta-feira (29/03), o Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) realiza as primeira reuniões técnicas deste ano entre os seus oficiais.  O comandante do CABM, coronel Carlos Magno Schwantz, estará acompanhado do chefe do Estado Maior, tenente-coronel Ângelo Vieira da Silva, e dos chefes de Seções para discutir assuntos com os comandantes dos 1º, 2º e 3º Batalhões Ambientais e de suas Organizações Policiais Militares (OPMs).

APM realiza solenidade de comemoração do 96º aniversário

Na tarde de quarta-feira (28/3), em Porto Alegre, foi realizada a solenidade em comemoração aos 96 anos da Academia de Polícia Militar (APM). Na ocasião, foram realizados os atos de entrega de medalhas Mérito de Ensino, da Comenda “Academia de Polícia Militar” e homenagens a colaboradores e apoiadores da unidade de ensino.

SEMINÁRIO CONSTRUINDO TERRITÓRIOS DA PAZ

Em 29 de março de 2012, no Hotel Plaza São Rafael, ocorre o Seminário Construindo Territórios da Paz, que teve na Abertura a presença do Exmº Sr Governador do Estado Tarso Genro, Secretário Estadual de Segurança Pública Dr Airton Michels e do Presidente do Consórcio Metropolitano Jairo Jorge .
O evento contou também com a apresentação do Grupo Teatral "Brigada em Cena" de Santa Rosa.

Mesa 1: O Papel das Cidades na Construção de um Novo Modelo de Segurança Pública
-Hugo Acero Velasques - Implantou o projeto de convivência Cidadã em Bogotá, Medelin e diversas outras Cidades da América Latina.
-Jairo Jorge - Prefeito do Município de Canoas e Presidente do Consórcio Metropolitano
-José Vicente Tavares - Professor Titular do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFRGS
-Mediador: Coronel Sergio Roberto de Abreu - Comandante Geral da Brigada Militar- RS



Mesa 2: Principais Desafios para Construção dos Territórios da Paz
-Major Pricilla Azevedo - Coordenadora Geral de Programas Estratégicos para as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) da Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro (SESEG)
-Alejandro Jelvez - Coordenador Estadula dos Comitês Comunitários de Prevenção à Violência nas Escolas da SEDUC.
-Carlos Roberto Sant'Ana da Rosa - Coordenador do Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania
-Eduardo Pazinato - Secretário Municipal de Segurança de Canoas
Mediador: Ranolfo Vieira - Chefe de Polícia

Mesa 3: O Desafio da Segurança Pública para o Projeto de Desenvolvimento do Brasil
-Ricardo Balestreri - Ex-Secretário Nacional de Segurança Pública
-Juarez Pinheiro - Secretário Estadual Adjunto da Segurança Pública
-Sandra Bitencourt - Diretora de Educação e Formação da FSRH
-Helena Bonumá - Coordenadora Técnica da ONG Guayi
-Manoel Soares - Comunicador e Doordenador da CUFA-RS
Mediador: Gelson Treieskeben - Superintendente da SUSEPE






REUNIÃO COM DIRETOR ADMINISTRATIVO DA SJDH NA ADH

Na quanrta-feira (28/03), às 17:30, na Assessoria de Direitos Humanos, o TCel Paulo César Franquilin Pereira e o Cap Ney Humbero Fagundes Medeiros, tiveram reunião com o Diretor Administrativo da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos André Clayron da Costa Menezes.
DSCF1468
TCel Franquilin - André Clayron - Cap Humberto

ADH RECEBE VISITA DE INSTRUTOR EM SEGURANÇA

Na quarta-feira (28/03), às 17h, a Assessoria de Direitos Humanos recebeu visita do instrutor em tática e técnica em segurança do CT-Centurion, Soldado Fábio Maciel Rocha (25.º BPM/CRPO-VRS) e do aluno do CT, Soldado da Polícia Militar de São Paulo Maycon Brito de Moraes (CPAM5-SP).
DSCF1467
Cap Humberto - Sd Flávio - Sd Maycon - TCel Franquilin

ADH PARTICIPA DE REUNIÃO COM ABAMF NO QCG

Na quarta-feira (28/03), às 14h, no auditório do Gabinete do Comando-Geral da Brigada Militar a ADH participou de reunião da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (ABAMF), com a presença do diretor de habitação da ABAMF Sargento Jairo Rosa e representantes do Grupo-RS, sobre o Residencial Mário Quintana, para a aquisição da casa própria para os policiais militares, que faz parte do programa Minha Casa Minha Vida, onde foram feitos esclarecimentos sobre o empreendimento.
Lançamento do programa: ABAMF 
Grupo-RS: http://www.nossolar-rs.com/