quinta-feira, 10 de maio de 2012

GRUPO GERDAU APOIA PROERD RS

     Na tarde desta quinta feira (10/05), às 14h, a Coordenação do Centro de Treinamento D.A.R.E / PROERD, Cap Leticia Dall´Igna, Ten Luzelane Flroes Ziegler, reuniram-se com o Gerente do Instituto Gerdau, Sr. Clodis Xavier.
     A reunião teve como objetivo renovar a parceria entre Brigada Militar, através do Programa PROERD, com o Grupo GERDAU, parceiro importante nas atividades desenvolvidas pelo Centro de Treinamento. 




COMANDO-GERAL DA BRIGADA MILITAR HOMENAGEIA "MÃES POLICIAIS MILITARES"

        Na quinta feira, 10 de maio, às 14:00hs, no Quartel General (QG), o Comando-Geral da Brigada Militar realizou uma homenagem as "Mães" Policiais Militares no Auditório do QG, durante toda a tarde ocorreram palestras realizadas pela 1ª Sargento Clarice Farias sobre maquiagem e limpeza de pele.
       Após as palestras as participantes foram presenteadas com o serviços de manicure, maquiagem e limpeza de pele, realizados pelas profissionais do "Salão de Beleza Mary Kay" e Cel Altair participou do evento e ofereceu uma rosa para as mães presentes, foram parceiros na realização do evento a SICRED MIL E SENAC.  










ADH PRESTIGIA A APRESENTAÇÃO DO TEATRO "EXÉRCITO DOS SONHOS" DA FUNDAÇÃO THIAGO DE MORAES GONZAGA

No dia 09/05 ás 17hs, a Assessoria de Direitos Humanos se fez presente na apresentação da Peça Teatral  "Exército dos Sonhos", peça esta que faz parte da Campanha "VIDA URGENTE" da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga.

O evento ocorreu no Teatro Dante Barone, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, e estavam presentes no público além de adolescentes e adultos, o Presidente do DETRAN/RS ( Departamento de Trãnsito do Rio Grande do Sul) o Sr Alexandro Barcelos, o qual reafirmou convênio financeiro com a entidade para o apoio para apresentações em todo o Estado do Rio Grande do Sul, auxiliando assim a conscientização sobre cumprimento das leis de trãnsito e a diminuição de acidentes que normalmente acabam resultando em mortes.

A Sra Diza Gonzaga, fundadora e presidente da Fundação, fez a abertura do evento, agradecendo a presença de todos e as parcerias que ao longo de 14 anos lhe acompanham nas mais variadas atividades que realiza, na conscientização ao respeito as leis de trãnsito, utilizando para isso campanhas educativas, com o público alvo os adolescentes. Também estava no local a Coordenadora do Evento a Sra Daniela Nunes.

A peça teatral, conta a história de quatro adolescentes, Paulo, Beto, Bia e Paty, que vivenciam na história os seus conflitos e sonhos, tão intensos nesta faixa etária. Mostra o dia que antecedeu a morte de três dos quatro adolescentes da história, em um acidente de trânsito. O único sobrevivente, o Paulo, faz a a reflexão de quão é importante a não ingestão de bebidas alcoolicas, quando se vai dirigir, e aconselha a utilizar outros meios de transporte como taxis, ônibus ou outros, quando do retorno de festas.

Representou o Chefe da Assessoria de Direitos Humanos o Cap Humberto, juntamente com a Sd Rosimar Vieira e a Sd Luciana.


 Srª Diza Gonzaga - Fundadora e Presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga 

Sr Alexandro Barcelos - Presidente do DETRAN/RS 




Personagens Bia, Beto, Paty e Paulo


Sd Vieira, Srª Diza Gonzaga, Cap Humberto, Sr Alexandro e Sd Luciana

Sd Vieira, Srª Daniela e Cap Humberto