terça-feira, 13 de novembro de 2012

BRIGADA MIRIM DE SANTA CRUZ EM PARCERIA COM MC DONALDS

          O McDonald's está recrutando 70 candidatos para atuar no restaurante da cidade de Santa Cruz (RS), com inauguração prevista para dezembro. As vagas são para o cargo de Atendente, nos períodos diurno, noturno e madrugada. Pessoas com deficiência também podem concorrer às oportunidades.
No dia 14 de novembro, o McDonald’s receberá os familiares do Pelotão Mirim. As inscrições serão recebidas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS - Rua Padre Luiz Muller, 490, Bairro Bom Jesus), às 19 horas. Para o público geral, já esta disponíveis aos interessados em trabalhar na nova unidade no SINE da cidade (Rua Marechal Floriano Peixoto, 907).
O Pelotão Mirim é um projeto institucional da Brigada Militar que atende, desde março de 2012, 85 crianças em situação de vulnerabilidade. Elas recebem instruções gerais que envolvem cidadania, ordem unida, saúde física, entre outros conhecimentos. As atividades são realizadas duas vezes por semana em turno inverso ao que as crianças frequentam a escola. Nas terças-feiras, é desenvolvido no quartel do 23º BPM e, nas quintas-feiras, acontece no próprio Bairro Bom Jesus, na sede do CRAS, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social de Santa Cruz do Sul. Ao apoiar este projeto, o McDonald’s temo objetivo de auxiliar parentes e amigos das crianças envolvidas, através da oportunidade de trabalho. 
Os interessados em trabalhar no turno diurno devem ser maiores de 16 anos e com ensino médio cursando ou completo, enquanto que para as vagas o período noturno é necessário ter 18 anos completos e escolaridade a partir do 6º ano do ensino fundamental. Não é exigida experiência anterior e o início é imediato. As inscrições também podem ser feitas no portal www.mcdonalds.com.br acessando o link "Trabalhe Conosco".  
Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão alimentação no local, seguro de vida, assistência médica e odontológica, vale-transporte e plano de carreira. Anualmente, a Arcos Dourados investe R$ 40 milhões em treinamento e capacitação pessoal. Com 91 % de seu quadro de funcionários formado por jovens com até 25 anos, a Arcos Dourados é reconhecida como porta de entrada para o mercado de trabalho. A empresa não exige experiência, por isso representa uma importante porta de entrada para quem busca seu primeiro emprego formal. 

FORMATURA DE PATRULHEIROS MIRINS EM URUGUAIANA

            Na terça-feira (13/11), às 10h00 na sede da Escola Lilia Guimarães, em Uruguaiana, o Comandante do 1° Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, Major Joni Alvin de Oliveira, participou da formatura de sessenta novos Patrulheiros Ambientais Mirins.
      O evento contou com a presença de diversas autoridades civis e militares e ainda as famílias dos formandos que no encerramento do evento, receberam das mãos das madrinhas e padrinhos um certificado de conclusão das instruções.          
  

INSTALAÇÃO DA BASE COMUNITÁRIA DE GESTÃO INTEGRADA EM SEGURANÇA PÚBLICA NO TERRITÓRIO DE PAZ DO BAIRRO SANTA TEREZA

       Hoje (13/11) pela manhã foi inaugurado pelo Governador do Estado Tarso Genro e demais autoridades a Base Comunitária de Gestão Integrada em Segurança Pública no Território de Paz do Bairro Santa Tereza. Este espaço será de integração entre Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Comunidade e cidadãos, por meio de instrumentos de gestão integrada de ações sociais e policiais de prevenção a violência.   





Escola de Educação Infantil Tio Chico da BM necessita de praças que tenham formação na Área Educacional

 
      Estão disponíveis vagas para praças que queiram servir na Escola de Educação Infantil Tio Chico (EEITC/BM). O emprego do PM se dará efetivamente em atividades de sala de aula como integrante do corpo docente. Ele atenderá turmas com crianças na faixa etária de quatro meses a seis anos, correspondentes ao Berçário até o Jardim B.
      As vagas serão ocupadas preferencialmente por servidores habilitados em cursos na área educacional, acadêmicos ou formados, com ênfase em 2º grau magistério, licenciatura em Pedagogia, atendente de creche, recreacionista e/ou outros cursos no nível da Educação Infantil.
     Interessados devem fazer contato através da seção de Assistência Social do Departamento de Saúde nos telefones (51) 3288 3317, (51) 32883329 e (51) 32883326 e pelo e-mail dssas-apoio@brigadamilitar.rs.gov.br.

LANÇAMENTO DA REVISTA DE 175 ANOS DA BM

   Na quinta-feira (15/11), às 19 horas, será realizada a solenidade de abertura do Campeonato Brasileiro Militar e 53º Festival Hípico Noturno. A competição será realizada entre 14 e 18 de novembro no 4º Regimento de Polícia Montada (4º RPMon) - Regimento Bento Gonçalves, situado na avenida Aparício Borges, 2351, em Porto Alegre. Durante o evento será realizado também o lançamento da revista comemorativa aos 175 anos da Brigada Militar.
 

BRIGADA MILITAR REALIZA EXPOSIÇÃO NO PARQUE DA REDENÇÃO

          No domingo (11/11), no parque da Redenção, em Porto Alegre a Brigada Militar (BM) realizou uma exposição de equipamentos da instituição e dos Projetos Sociais da BM. A exibição contou com a participação do Corpo de Bombeiros, que levou a viatura de número 01, a mais antiga da corporação, e os materiais utilizados pelos combatentes do fogo.
          O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), Batalhão de Operações Especiais (BOE), Batalhão Rodoviário (BRBM), Departamento de Saúde, Assessoria de Direitos Humanos também participaram da exposição.
           Durante o evento, a banda de música da BM realizou uma apresentação aos visitantes, com um repertório que vai de músicas clássicas a canções populares. Também passeio com o caminhão do Corpo de Bombeiros, apresentação do canil do BOE, banda mirim da BM de Candelária e do grupo teatral Brigada em Cena.