quarta-feira, 27 de março de 2013

ADH PARTICIPA DE AULA MAGNA DA REDE ESCOLA DE GOVERNO

Na manhã de 27 de março, no Theatro São Pedro, a Assessoria de Direitos Humanos participou da Aula Magna da Rede Escola de Governo, contando com a abertura do governador Tarso Genro. O pesquisador e cientista político Giuseppe Cocco e o presidente da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul (FDRH) Jorge Branco fizeram palestra sobre o tema "Do Direito do Trabalho ao Trabalho dos Direitos", dando ênfase à reorganização administrativa do Estado e a assuntos a repeito do trabalho e suas relações com as tecnologias e direitos conquistados.

2º BATALHÃO DE POLICIAMENTO DE AREA DE FRONTEIRA REALIZA PROJETO BRIGADA MIRIM

O Projeto Brigada Mirim do 2ºBPAF realizará no mês de abril a aula inaugural e no mês junho ocorrerá a incorporação dos novos alunos com a participação de familiares, autoridades e convidados. O Projeto está constituído por 4 pelotões totalizando um número de aproximadamente 145 alunos de diversas escolas da rede de ensino do município, com idades entre 8 e 14 anos.    
O Projeto teve inicio em suas atividades do ano de 2013 no dia 23 de março com o ingresso de 43 novos alunos, os quais foram recepcionados na sede do Batalhão pelos policiais instrutores e demais integrantes. Estão previstas diversas atividades no projeto no decorrer do ano, entre elas: A noite do pijama, passeio de barco, dia da solidariedade, passeio ecológico, mateada cultural, visitas a órgãos públicos e museus, orientação, rapel e campo mirim. Também serão realizadas instruções internas abrangendo diversos temas como: Conhecendo a nossa cidade, marcha e estacionamento, história geral, primeiros socorros a acidentes domésticos, noções de prevenção e combate à incêndio, ordem unida e moral e cívica, meio ambiente, educação para o trânsito, hora da leitura, patrulhas e acampamentos, dinâmicas recreacionais e  PROERD.