domingo, 5 de fevereiro de 2012

BRIGADA ORIENTA PARTICIPARA DE CIRCUÍTO CORSAN-BANRISUL DE CAMINHADA

    Na manhã deste domingo dia 05/02 foi realizado o Circuíto  Corsan/Banrisul de caminhada e corridas de 5 e 10 quilômetros, que ocorreu na beira da Praia de Tramandai.
    O convite para os integrantes do Projeto Brigada Orienta participarem do evento foi feito pelas oraganizadoras de eventos do Grupo RBS, Caroline Strussmann e Camila Quinteros durante visita a sede em Tramandaí no dia 04/02.



BRIGADA ORIENTA REALIZA A TERCEIRA EDIÇÃO DO BRIGADA AMIGA EM PINHAL

Nesta manhã de sábado, (04-02), às 09h, na Praia de Pinhal, o Brigada Orienta realizou em parceria com o SESC a 3º edição do Brigada Amiga, programa que engloba todos os Projetos Sociais que são coordenados pela Assessoria de Direitos Humanos vinculada ao Gabinete do Comandante Geral da Brigada Militar.

O evento sob coordenação do Tenente Coronel Paulo Cesar Franquilin Pereira atigiu um público de aproximadamente 2.300 pessoas que participaram do Brigada Orienta Verão, Proerd Praia e Brigada em Cena, recebendo orientações sobre preservação da vida no contato com o mar e prevenção ao uso de álcool e drogas. Também fizeram parte das atividades o já tradicional Salva-vidas Mirim, que atende um público infantil de meninas e meninos e do Salva-vidas Master, onde jovens e adultos recebem informações de como se portarem dentro e fora da água.
Durante todo evento o público presente pode prestigiar a exposição realizada pelo Batalhão Ambiental, que apresentou animais taxidermizados (empalhados) e explicou a importância da preservação do meio ambiente e dos animais. Já o seu mascote "Ambientalito", interagiu com todos veranistas e distribuiu pirulitos para a criançada.

A Coordenadora do Projeto Verão Consciente, senhora Telma Miranda, do Centro de Recuperação e Assistencia Social de Pinhal (CRAS), participou das atividades com um grupo de crianças e adolescentes, moradores do Município. Atualmente o Projeto conta com 115 jovens, em situação de vulnerabilidades e risco social.

Finalizando as atividades do Brigada Amiga, o grupo teatral "Brigada em Cena" apresentou para moradores e veranistas a peça "Cãofusão na Praia". Os quais juntamente com os Bonecos institucionais, Leão do Proerd e Ambientalito tiraram fotos e fizeram a alegria do público presente.