sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

COMANDANTE GERAL RECEBE VISITA DE COMISSÃO DO MUSEU DA BRIGADA MILITAR

      Na quinta-feira (12/01), por volta das 16h, o Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Sérgio Roberto de Abreu, recebeu em seu gabinete a visita da Major Najara e sua comissão, do qual são responsáveis pelo Museu da Brigada Militar.
      A reunião tratou sobre diversos assuntos, entre eles a apresentação do projeto do livro de 175 anos da BM.



PROJETO SALVA VIDAS MIRIM EM CAPÃO DA CANOA

     Na tarde de quarta-feira (11/1) á beira mar de Capão da Canoa o Programa Brigada Orienta desenvolveu duas edições do Projeto Salva Vidas Mirim uma no turno da manhã e outra no turno da tarde.

     O projeto Salva Vidas Mirim existe há 14 anos e foi criado pela Brigada Militar em virtude da grande incidência de salvamentos com intervenção dos salva-vidas na faixa etária entre 11 e 15 anos. Dessa forma, o projeto objetiva conscientizar os jovens da faixa etária anterior a crítica (07 a 11 anos) para que adotem posturas preventivas à beira-mar, reduzindo assim o número de salvamentos e proporcionando para as crianças e suas famílias um veraneio seguro e tranqüilo.

   Os policiais militares e salva-vidas que integram a equipe passam, através de atividades com metodologia descontraída e lúdica, orientações sobre riscos do mar, dicas de segurança na praia, noções de prevenção às drogas e à violência e conceituação de meio ambiente e a importância da sua preservação, entre outros assuntos relevantes à faixa etária.

    Pela manhã o Projeto recebeu as crianças do PM Mirim do 17º BPM de Gravataí, as quais  viajaram até Capão da Canoa para participarem desta edição do projeto Salva Vidas Mirim. Todas as 63 crianças vieram com muito entusiasmo e puderam curtir um bom banho de mar com mais segurança depois do curso.

    No turno da tarde integrantes do Projeto Agente de Defesa Civil Mirim participaram do projeto, juntamente com as crianças que veraneiam em Capão da Canoa. Em razão da instabilidade do tempo, o Projeto Salva Vidas Mirim foi recebido pela Tenda da UNISC, sendo que os colaboradores daquela casa nos receberam muito bem e nos ajudaram a garantir a instrução e a diversão da garotada.

   Na manhã quinta-feira (12/01) a equipe do projeto Salva Vidas Mirim estará em Capão da Canoa, junto á guarita 72, trabalhando com as crianças do Projeto Patrulha do Mar, que também integra o Programa Brigada Orienta.  





PROJETO PATRULHEIRO AMBIENTAL MIRIM EM TORRES


     Nos dias 10, 11,12, e 13 de janeiro, o Comando Ambiental da Brigada Militar através do 1º Batalhão Ambiental, deu inicio ao Projeto Patrulheiro Ambiental Mirim, na praia de Torres.

    O objetivo do Projeto Patrulheiro Ambiental Mirim é conscientizar e sensibilizar as crianças e adolescentes quanto a proteção dos recursos naturais, onde é repassado informações referentes a fauna, flora, poluição, ar.

   Na ocasião também é realizado oficina de reciclagem - dando ênfase aos 3R (reduzir/reciclar/reutilizar).

   Respectivamente ocorrerá  a exposição ambiental de animais da fauna silvestre – taxidermizados oriundos da caça e pesca ilegal.





COMANDO GERAL DA BM PARTICIPA DE ALMOÇO DE DESPEDIDA DA MAJOR JAQUELINE

          Na quinta-feira (12/01), no salão de festas do Centro de Obras, o Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Sérgio Roberto de Abreu, o Subcomandante-Geral, Coronel Altair Freitas Cunha, o Chefe do Estado Maior, Coronel Valmor Araújo Mello, o Comandante do CRPO Sul, Coronel Flávio da Silva Lopes e o Diretor do Departamento de Logística e Patrimônio, Coronel Renato Antônio Nunes Fraga participaram do almoço de despedida da Major Maria Jaqueline Borges Machado.
          A Major agora está passando para a reserva da Corporação.