segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

PROGRAMA BRIGADA ORIENTA ATINGE MAIS DE 38 MIL PESSOAS NAS DUAS PRIMEIRAS SEMANA DE 2013


A Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral da Brigada Militar, está participando da 43ª Operação Golfinho, através do Programa Brigada Orienta, que traz aos veranistas diversas atividades onde são dadas dicas de prevenção ao uso de drogas e a violência, educação ambiental, de transito e ainda orientações de segurança.

Com o início das atividades no dia 01 de janeiro de 2013, os Projetos Sociais da Brigada Militar que integram o Programa Verão Numa Boa do Governo do Estado, já atenderam um público superior a 38.000 pessoas até o último domingo.

Na primeira semana de atividades, o Programa Brigada Orienta esteve em diversas praias no litoral Norte e Sul onde foram desenvolvidos os Projeto salva-vidas Mirim, Salva-vidas Máster, Proerd Praia, Escolinha ABC de Trânsito, Patrulheiro Ambiental Mirim, Surf Salva, Brigada na Comunidade.

Duas novidades integram as atividades sociais da Brigada Militar o Projeto Brigada em Movimento onde policiais militares da Escola de educação Física da BM verificam a pressão, peso e percentual de gordura, dando dicas aos veranistas e comunidade de atividades simples para ter uma melhor qualidade de vida e o Projeto Praia Acessível uma parceria entre a Brigada Militar e Fadergs, onde pessoas com dificuldade de locomoção, utilizando cadeiras especiais (anfíbias), são levadas a passeios na beira da praia por equipes da FADERGS e entram no mar com o auxilio de um salva-vidas.

Todos os projetos que estão sendo realizados pelo Programa Brigada Orienta são abertos ao público em geral e o calendário geral é divulgado nos endereços: http://direitoshumanosbm.blogspot.com, http://www.facebook.com/brigadaorienta e no site www.brigadamilitar.rs.gov.br.
Maiores informações através do email projetosbm@brigadamilitar.rs.gov.br ou com o Coordenador-geral do Programa Brigada Orienta, Ten Cel Franquilin.













PROJETOS SOCIAIS DA BRIGADA MILITAR PARTICIPAM DE NOITE CULTURAL EM CIDREIRA

     No sábado (12/01/13), às 21h, os projetos sociais da Brigada Militar participaram das atividades culturais  na concha acústica de Cidreira. O grupo Teatral Brigada em Cena, um dos Projetos que estão sendo desenvolvidos na 43º Operação Golfinho apresentaram a peça Ação e Reação para um público aproximado de 4000 pessoas que após assistiram ao Show do cantor gaúcho Luis Marenco. 
    Além do teatro o público presente recebeu orientações sobre prevenção ao uso de drogas e combate a violência pelas equipes do Projeto Brigada na Comunidade e as crianças brincaram na cama elástica montada pelos policiais militares do Projeto Proerd Praia.





CONVITE PARA A FORMATURA ALUSIVA AOS 100 ANOS DO 2º RPMON


PROJETO PROERD PRAIA EM CAPÃO DA CANOA

Na manhã desse Domingo (13/01), às 09hs em Capão da Canoa, ás 09 hs, na Av Beira Mar altura da guarita 74, foi realizado o Projeto PROERD Praia, que contou com a presença de 186 crianças, 33 adolescentes, 75 adultos e 29 idosos, onde participaram os veranistas das cidades de Bom Principio, Caxias do Sul, Garibaldi,Santa Cruz do Sul, Sant’Ana do Livramento, Santa Maria, São Gabriel, Venâncio Aires que receberam com muita alegria e entusiasmo as orientações da equipe do projeto.