sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

ALUNOS OFICIAIS DO CSPM REALIZAM AÇÃO SOCIAL EM ENTIDADES ASSISTENCIAIS

   A Academia de Polícia Militar (APM), por intermédio dos seus 116 alunos oficiais do Curso Superior de Polícia Militar (CSPM), foi realizado uma ação social em entidades assistenciais de Porto Alegre entre a terça-feira (18/12) e a quinta-feira (20/12). Foram realizadas diversas atividades recreativas e doações com a finalidade de despertar a responsabilidade social dos futuros oficiais da Brigada Militar.
   Foram atendidas por essa ação as seguintes entidades: Irmãs Pobres Servas da Divina Providência, que abriga 72 crianças carentes e vítimas de violência com até sete anos de idade; Instituto Cultural São Francisco de Assis – Casa Santa Clara, o qual atende 60 crianças carentes; Casa Lar Crianças – ASA/RS, que assiste 71 crianças carentes; e Asilo Padre Cacique, que atende 150 idosos.







23º BPM ENCERRA ATIVIDADES DO PROJETO BRIGADA MIRIM NO ANO DE 2012

Na manhã desta quarta-feira, (19/12), no CRAS do Bairro Bom Jesus, ocorreu o encerramento das atividades do Pelotão Mirim da Brigada Militar de Santa Cruz do Sul no ano de 2012. Na confraternização, houve a entrega de cestas básicas e presentes doados pelos colegas da Brigada Militar, á pedido das crianças na carta escrita ao Papai Noel.
   O Projeto Institucional da Brigada Militar atende 85 crianças em situação de vulnerabilidade, recebem de Profissionais da Brigada Militar instruções gerais, envolvendo cidadania, ordem unida, saúde física, dentre outros conhecimentos. O projeto acontece duas vezes por semana em turno inverso ao que a criança freqüenta a escola, nas terças e quintas-feiras, sendo que na terça se desenvolve no quartel do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) e na quinta acontece no próprio Bairro Bom Jesus, na sede do CRAS, com o apoio da Secretaria de desenvolvimento Social do Município de Santa Cruz do Sul.







FELICITAÇÕES DE NATAL DO COMANDO GERAL DA BRIGADA MILITAR

Na manhã de hoje (21/12) às 09:30 horas, o Cel Sérgio, Comandante Geral da Brigada, reuniu comandantes de OPM, Oficiais e Praças no auditório do gabinete do Comando Geral e agradeceu o empenho de todo efetivo da Brigada Militar que durante este ano efetuou seu trabalho com dedicação, o  que eleva sempre o nome da instituição e finalizou desejando um FELIZ NATAL à todos.