sexta-feira, 13 de julho de 2012

18º BPM REALIZA FORMATURA DE 400 ALUNOS DO PROERD

             Na Quinta-feira (12/07), às 09h, na sede do 18º BPM, situado na Av. Senador Salgado Filho, nº 1119, Bairro Santa Isabel neste município, ocorreu à formatura de 400 alunos do PROERD de cinco escolas municipais.
            A formatura contou com a presença do Sr. Comandante do 18º BPM Ten. Cel. JOSÉ LUIS RIBEIRO PAZ, Maj. RODRIGO SARMANHO FRANÇA, Maj. IVAN LUIS MACHADO BENITES, Maj. JEFERSON MARQUES DE MELLO e o Secretário de Educação do Município Sr. GILNEI LEITE.
Foram realizadas diversas atividades e proporcionadas diversas atrações para os alunos formandos, como passeios a cavalo com animais do 4º RPMON da Brigada Militar, passeio nas viaturas, apresentação dos cães com Cinófilos do BOE, demonstração de exemplares animais da nossa fauna por parte do BATALHÃO AMBIENTAL e a apresentação da Banda de Música da Brigada Militar.
Participaram do Programa Educacional as seguintes Escolas:
- E.M.E.F. ARMADOR NUNES DA ROCHA;
- E.M.E.F. OLIMPIO COELHO DE OLIVEIRA;
- E.M.E.F. FREI PACÍFICO;
- E.M.E.F. DOM DIOGO DE SOUZA;
- E.M.E.F. JARDIM VIAMAR;
Os alunos autores das melhores redações foram homenageados e receberam um troféu, sendo eles:
- KATHLEEN BRUNA RODRIGUES (Escola Armador Nunes da Rocha);
- ARIELA GONÇALVES FERZOLA (Escola Olimpio Coelho de Oliveira);
- TAYNÁ M. DA S. PEREIRA (Escola Frei Pacífico);
- STEPHANIE PEREIRA NUNES (Escola Dom Diogo de Souza);
- KEILA ASSUNÇÃO DO AMARAL (Escola Jardim Viamar);





     

FORMATURA PROERD NA CIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL

            Na sexta-feira (13/7), em Santa Cruz do Sul, ocorre a formatura do primeiro semestre do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento ocorre às 9h no auditório central da Universidade de Santa Cruz do Sul. Na solenidade, serão formados cerca de setecentos alunos da rede municipal, estadual e privada.

FORMATURA DO PROERD NA CIDADE DE TORRES

 
            Na sexta-feira (13/7), às 19h30, ocorre no ginásio da escola São Domingos, em Torres, a formatura da primeira turma do Proerd 2012. A turma possui 314 alunos de 1º, 5º e 7º ano, sendo 30 alunos do Proerd Pais. 

Seguradas do IPE terão mamografia gratuita na próxima semana

O Instituto de Previdência do Estado (IPE) autorizou as clínicas e hospitais de todo o Estado a realizar mamografias sem custos para as seguradas do IPE Saúde, no período de 16 a 21 de julho, com a finalidade de estimular a realização de exame preventivo. A iniciativa será realizada em parceria com a Secretaria de Política para as Mulheres (SPM).
O presidente do Instituto, Valter Morigi, acolheu a sugestão da SPM e reforçou a importância do exame de diagnóstico. "Estamos felizes em poder proporcionar o exame gratuito para as seguradas do IPE, pois sabemos que as chances de cura sobem para 95% quando o diagnóstico é precoce", destacou.
Para a secretária de Políticas para as Mulheres, Márcia Santana, a iniciativa demonstra o comprometimento do Poder Público com as questões de gênero. "Esta parceria consolida importantes ações transversais do Governo, mas para nós, o relevante é convocar todas as mulheres servidoras públicas a cuidar de si mesmas, do seu corpo e da sua saúde", reforçou.
Para realização do exame é imprescindível ter a requisição do médico credenciado ao IPE. Segundo o Instituto da Mama do RS (Imama), o Rio Grande do Sul possui um dos maiores índices de câncer de mama do mundo. A Semana Estadual de Luta contra o Câncer de Mama no Estado foi instituída no dia 7 de julho de 2011 pela Lei nº 13.749 e acontece sempre no período que compreende o dia 18 de julho.
Comunicação Social IPE
 (51) 3210 5615


Seminário de Prevenção de Incêndio Rural e Florestal

Ocorrerá no dia 12 de julho, em Rosário do Sul, o Seminário de Prevenção de Incêndio Rural e Florestal promovido pelo 10º Comando Regional de Bombeiros da Fronteira Oeste. O evento inicia às 8h30.

   O seminário terá como palestrantes o oficial-principal Ricardo Pirez, chefe dos bombeiros de Taquarembó, da República Oriental do Uruguai, que falará sobre planos de prevenção de incêndios florestais na ROU; Carlos Alberto do Nascimento, técnico de segurança da empresa CMPC, com o case da celulose Riograndense; o professor doutor Mauro Valdir Schumacher, com o tema “Aspectos Ecológicos e Ambientais das Queimadas”; e o tenente-coronel Vitor Hugo Cordeiro Konarzewski, com o tema “Combate a Sinistro e Cooperação em Grandes Eventos”.

   O seminário objetiva a discussão estratégias que propiciem a elaboração de planos de prevenção e combate a incêndios florestais e a oferta de respostas mais rápidas em casos de sinistros.

Seminário Regional sobre Segurança no Trânsito em Santa Rosa

O Seminário Regional sobre Segurança no Trânsito ocorrerá no dia 12 de julho, em Santa Rosa, na Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária (Acisap).

   O comandante do Comando Regional Fronteira Noroeste da Brigada Militar, coronel Sérgio Flores de Campos, convida comunidade e região a participarem do evento, que tem o objetivo de conscientizar a população para diminuir a incidência de infrações e mortes no trânsito no âmbito do município.

   A programação começará às 9 horas e seguirá ao longo do dia.

9h – Abertura
10h – GVG (Gabinete do Vice-Governador) – Legislação de Trânsito
11h – MP (Ministério Público)  – Crimes de Trânsito
12h – Almoço
14h – IGP (Instituto Geral de Perícias)  – Isolamento e Preservação do Local de Crime de Trânsito
15h – DETRAN (Departamento de Trânsito)  – Estratégias e Estatísticas
15h50 – Intervalo
16h10 – CETRAN (Conselho Estadual de Trânsito) – O porquê da municipalização do trânsito
17h – Instituto Zero Acidente – Questões comportamentais

11º BPM realiza formatura do PROERD

Na tarde de quinta-feira (12/7), em Porto Alegre, 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), realizou a formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd).
   Prestigiaram o evento, o major Marcelo Tadeu Pitta Domingues, respondendo pelo comando do 11º BPM, o subcomandante do 11º BPM, major André Marcelo Ribeiro Machado, o major Paulo Roberto Siste, o pastor Rafael Otte, e demais integrantes da unidade.





Ações integradas nas escolas do Vale do Rio Pardo

Na quarta-feira (11/7), em Rio Pardo, na escola Dr. Pedro Alexandrino de Borba, aconteceu a 4ª edição do projeto Ações Integradas nas Escolas, realizado pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO VRP). Foram realizadas diversas atividades sociais e de prevenção criminal e abordados temas que incluem educação ambiental, segurança no trânsito, prevenção a incêndios e acidentes domésticos, uso racional de medicamentos, entre outros.




21º realiza formatura do PROERD

Na tarde de quarta-feira (11/7), em Porto Alegre, o 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM) realizou a formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd).
   Prestigiaram o evento, o Comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Paulo Moacyr Stocker dos Santos, juíza diretora do foro da Restinga, doutora Claudia Sulsbaki, comandante do 21º BPM, tenente-coronel Clovis Reis, chefe da seção de operação do CPC, major Eduardo Biachi, comandante da 1ª companhia do 21º BPM, major Egon Kivietinski, diretora geral do CFC Restinga, Carmen Fratini e representante das mulheres da paz da Restinga, Lucia Goulart.