sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

PRAIA DE MAGISTÉRIO RECEBE OS PROJETOS SOCIAIS DO BRIGADA ORIENTA

          Na manhã desta sexta-feira (01-02)  a praia de Magistério recebeu os Projetos Sociais do Programa Brigada Orienta, sendo estes: o Brigada em Cena, Brigada Comunidade, Brigada em Movimento, Salva-Vidas Mirim, Salva-Vidas Máster e o Proerd Praia. Estiveram participando o  Projeto Verão Consciente da Secretária de Assistência Social da Praia de Pinhal, com aproximadamente 74 crianças. tendo como Coordenadora a Srª Telma Miranda.






CORONEL FÁBIO FERNANDES ASSUME COMANDO-GERAL DA BM




 Na manhã desta sexta-feira (01/02), o coronel Fábio Duarte Fernandes assumiu o Comando-Geral da Brigada Militar. O coronel Sérgio Roberto de Abreu deixou o cargo em decorrência de aposentadoria.

Pela primeira vez na história da Corporação, a cerimônia de passagem do Comando-Geral foi realizada no Palácio Piratini, no Salão Negrinho do Pastoreio.

O oficial que deixou o cargo fez um discurso de agradecimentos. “Agradeço ao governador do Estado, Tarso Genro, pela responsabilidade que me confiou de comandar uma instituição como a Brigada Militar, com 175 anos de história”, disse o coronel Sérgio Abreu no início de sua fala. Ele agradeceu o trabalho dos policiais militares e de bombeiros, citando diversas áreas de atuação da BM e destacou ações desses profissionais em algumas tragédias enfrentadas pela população gaúcha nos últimos anos, como a enchente em São Lourenço, em março de 2011, e o recente sinistro em Santa Maria, que vitimou mais de 235 pessoas no incêndio na boate Kiss. O coronel agradeceu, ainda, a parceria de órgãos estaduais e federais e de entidades durante a sua gestão.

O novo comandante-geral, coronel Fábio Fernandes, afirmou que a Corporação irá ampliar o policiamento ostensivo e a inserção dos projetos sociais nas comunidades, a partir de novas parcerias com entes governamentais.

O Secretário Estadual da Segurança Pública, Airton Michels, disse que as promoções e a definição de nomes para o Comando-Geral da Brigada Militar passam por criteriosa avaliação da história de atuação dos oficiais na Corporação e não meramente por ajustes de governo.

Por sua vez, o governador Tarso Genro destacou que conhece todas as polícias militares do País e que a Brigada Militar se destaca em eficiência.

Diversos Secretários de Estado, deputados, vereadores da Capital, oficiais da Brigada Militar, entre outras autoridades, prestigiaram a passagem de Comando.

Após a solenidade no Piratini, outros atos foram realizados no Salão Nobre do Quartel do Comando-Geral. Foi descerrada a foto do coronel Sérgio Abreu na Galeria de Ex-Comandantes e ocorreu a passagem de funções do subcomandante-geral e do chefe do Estado-Maior da Corporação. O coronel Silanus de Oliveira Melo passou a ocupar o cargo de subcomandante-geral, substituindo o coronel Altair de Freitas Cunha, e o coronel Alfeu Freitas Moreira é o novo chefe do Estado-Maior, no lugar do coronel Valmor Araújo de Mello.



















Fórum Social Mundial Temático 2013


Na manhã desta quinta feira dia 31/01/2013, o Sd Dirlei Walau participou da oficína Desenvolvimento Econônico e Igualdade Racial, organizado pelo Comitê Para Promoção da Igualdade Racial no Setor Público e ONG'S.
Painelista:  Dr. Edson Cardoso - Assessor Especial Gabinete Ministra Luiza Bairros.
Foram debatidos assuntos como Quais as Perpectivas?: Qual o peso da igualdade racial no desenvolvimento socioeconômico do Brasil atual?
O evento foi realizado nas dependências da Uzina do Gazômetro.