quarta-feira, 5 de setembro de 2012

SEMINÁRIO DE DIREITOS HUMANOS: OPERAÇÃO CONDOR

             Na noite desta quarta-feira (05/09), aconteceu na Assembléia Legislativa do RS, a XXII Reunião de Altas Autoridades em Direitos Humanos e Chancelarias do Mercosul e Estados Associados (RAADH), sendo presidida pela Ministrada de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário que compôs a mesa juntamente com autoridades da Argentina e Chile. 
             A reunião tratou sobre a Operação Condor (também conhecida como Carcará, no Brasil), uma aliança político-militar entre os vários regimes militares da América do Sul — Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai e Uruguai — criada com o objetivo de coordenar a repressão a opositores dessas ditaduras e eliminar líderes de esquerda instalados nos seis países do Cone Sul. Montada no início dos anos 1960, durou até a onda de redemocratização, na década seguinte. 
             O Chefe da Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral da BM, Ten. Cel. Paulo Cesar Franquilin Pereira, se fez presente no evento, juntamente com o Sgt João Batista Silva Xavier e Sd Rodrigo Domingues dos Santos.







CONVITE PARA ASSINATURA DO TERMO DE COOPERAÇÃO.

AUDIÊNCIA PÚBLICA "A CRIMINALIZAÇÃO DA HOMOFOBIA NO RS"

Na manhã desta quarta-feira, 05 de setembro de 2012, o TCel Paulo Cesar Franquilin Pereira, Chefe da Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral da Brigada Militar, participou da Audiência Pública "A Criminalização da Homofobia no Rio Grande do Sul" que ocorreu na Assembléia Legislativa do Estado e foi presidida pelo Deputado Miki Breier, Presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da AL.
Participaram da mesa de abertura o Deputado Adão Vilaverde, Dr João Paz da Defensoria Pública, Sr Gustavo da SJDH, Delegada Patrícia Pacheco da SSP, Drª Berenice Dias da OAB/RS, Dr Alceu Schoeller do MPE, Dr Umberto Guaspari TJ/RS e a Srª Jucele Comis da campanha todos pela criminalidade da Homofobia.









ANIVERSÁRIO DO MEMORIAL DA LEGALIDADE.