quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CARTA DE UM EX ALUNO PROERD

CARTA DE UM EX ALUNO PROERD À Secretaria de Justiça e Segurança / Brigada Militar.
Meu nome é Júlio Cesar da Silva Padilha, tenho vinte e três anos e é com grande satisfação que dirijo-me a este importante órgão. Sou morador do município Eldorado do Sul, escrevo porque no dia 20 de julho de 2011 fará onze anos que fui diplomado por minha participação no programa PROERD - Programa Educacional de Resistência a Violência e as Drogas ministrado na escola quando cursava a 5ª série do ensino fundamental , quero compartilhar e colocar-lhes a par da importância do programa para minha vida. Hoje com 23 anos me lembro da época em que o curso começou, eu estava na quinta série, escola David Rigel Neto, eu era um aluno problemático me envolvia em muitas confusões, naquele mesmo ano eu tinha tido uma briga bem ruim com minha professora estava bem atordoado estrutura familiar fraca, família pobre, órfão de pai, me sentia um lixo por causar transtornos a minha família que era chamada na escola. E foi neste momento que me deparei com a figura amiga do PM Ferreira, ainda me lembro da primeira aula, onde ele deixava claro que seriamos na vida o quem quiséssemos ser, como eu disse no início, na época estava meio atordoado, pensando em fazer bobagens, alguns alunos mais velhos, bebiam fumavam baseado, cigarros e eu que apesar de tudo sempre fui muito comunicativo estava pensando em entrar na onda dos amigos. Estou contando esta história, para dizer que hoje minha vida ainda não esta do jeito que eu sonho, mas conclui o ensino médio, comecei fazer faculdade que tive que trancar por motivos financeiros mas ainda vou retornar se Deus quiser, e que apesar de ter sido criado uma zona de vulnerabilidade social, eu NUNCA EXPERIMENTEI NENHUM TIPO DE DROGAS ILÍCITAS, nem mesmo cigarros, e sou quem eu sempre quis ser, um homem de bem que corre atrás dos sonhos e luta para conquistar suas metas. Sei que esta carta pode parecer estranha, mas o Programa PROERD realmente atingiu o seu objetivo comigo, e sem duvida com centenas de outros jovens que estão construindo suas vidas longe das drogas. Sei que a luta contra as drogas hoje se tornou uma guerra, por isso peço à todos vocês que defendem a lei e esta sociedade, continuem fazendo seu trabalho, porque com certeza ele não é em vão. Hoje tenho orgulho de dizer que sou querido por minha comunidade, já trabalhei na prefeitura desenvolvendo trabalhos para a cultura da cidade. Acredito que todas as idéias, programas e atividades criadas para o bem estar da sociedade sempre atingem o seu objetivo, mesmo que para uma pequena parcela do público alvo mas o que importa é fazer sua parte e o programa PROERD fez a sua. É isso, só queria que soubessem que existe alguém que é muito grato, muito obrigado.

fonte: Sd Graziele Pinheiro - 4º BPAF/CRPO-FNO

BM RECEBE VIATURAS PARA O TERRITÓRIO DA PAZ

Na tarde de terça-feira (01/11), a Brigada Militar recebeu da Secretaria da Segurança Pública quatro caminhonetes Ford ranger para os Territórios da Paz de Porto Alegre, instalados, nos bairros Restinga, Lomba do Pinheiro, Santa Teresa e Rubem Berta.

Participaram da cerimônia o secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública, Juarez Pinheiro e o Subcomandante-Geral da Brigada Militar, coronel Altair de Freitas Cunha.

Os veículos vão reforçar a segurança pública nos bairros atendidos pelo RS na Paz – Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania.

A entrega ocorreu junto ao posto móvel da BM, na Praça México, na rua Sílvio Delmar Rolembach, próximo à escola Baltazar de Oliveira Garcia, no Jardim Leopoldina.




COMANDANTE-GERAL RECEBE TIME FEMININO DE FUTSAL DA BM

Na terça-feira (01/11), aconteceu no gabinete do Comando-Geral da Brigada a entrega do troféu e flâmulas a equipe feminina de futsal, que representou a Brigada Militar, através do Clube Farrapos, na 29ª Edição do World Police Indoor Soccer Tournament - WPIST, que aconteceu na Holanda.

Com 44 países representados e mais de 160 equipes, a única equipe feminina brasileira competiu com mais 21 equipes na categoria.

A equipe feminina de futsal representada pela BM alcançou o 5º lugar na competição, além da equipe gaúcha, mais duas equipes masculinas representaram o Brasil.

Os participantes da equipe de futsal são: Cap Ana Cláudia Silveira Mazzali, da Assessoria do Comandante-Geral, 1º Sgt Simone da Rosa Baldi do 1º CRB, 1º Sgt Edinara Felden do 1º BPM, 2º Sgt Cleise Azzolin Coimbra da Corregedoria-Geral, as Soldados Kateri Marasca do DLP, Daiane Ibairros Machado do 1º BPM, Fátima do Clube Farrapos, Márcia do Clube Farrapos, Morgana do Clube Farrapos, Michele do Clube Farrapos, Débora do Clube Farrapos, Bernardete do Clube Farrapos, e a comissão técnica formada pelo 1º Ten RR João Batista da Silva Conceição, o seu auxiliar técnico 1º Sgt Geraldo Passos Bittencourt do 8ºCRB e o Éverton do Clube Farrapos.
Cap Ana Cláudia - Sd Zaina - Sd Kateri - 1.º Sgt Simone
1.º Sgt Edinara - Sd Daiane - 2.º Sgt Cleise

Sd Zaina - Sd Kateri e 1.º Sgt Edinara

Sr. Éverton - Sd Kateri - 2.º Sgt Cleise - 1.º Sgt Edinara - Sd Zaina - Cel. Sergio
Sd Daiane - Cap Ana Cláudia - 1.º Sgt Simone - 1.º Sgt Bittencourt
Cel. Sergio - Sd Kateri
Cap Ana Cláudia - Cel. Sergio - Sr. Éverton
Cel. Sergio - 1.º Sgt Simone