segunda-feira, 30 de julho de 2012

CURSO "CRACK, ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS"

A Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral da Brigada Militar, participa do Curso "Crack, Álcool e Outras Drogas: Ação integrada entre as redes de Segurança Pública, Saúde e Assistência Social". 
O Evento ocorre no Plaza São Rafael em Porto Alegre, e participam integrantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Susepe. 


Dr Robson Robin, Coordenador Geral Projetos Estratégicos SENAD


da esquerda para a direita: Dr Heliomar Franco, Delegado Diretor de Investigações do DENARC, Dr Joel Oliveira, Delgado Diretor do DENARC, Srª Emilene Pimentel, do Núcleo de Ações  de Treinamento da Guarda Municipal, Juliano Padilha do Núcleo de Ações  de Treinamento da Guarda Municipal, Dr Robson Robin Coordenador Geral Responsável pelo SENAD, Sgt Túlio Cesar Figueiró da Assessoria de Direitos Humanso da Brigada Militar, Sr Rodrigo Franklin da Secretaria de Direitos Humanos/ DEPPAD e a Srª Adriana Vizzotto da SJDH/BM.
Drª Lisia Vondiemen do Hospital de Clínicas de Porto Alegre

Drª Fernanda Lopes do Hospital de Clínicas de Porto Alegre



ATIVIDADES REALIZADAS PELOS BOMBEIROS MIRINS DO 10º CRB

   Na quinta-feira (19/7), em Santana do Livramento, os bombeiros mirins do 10º Comando Regional de Bombeiros visitaram o governador do Distrito LD4 do Lions Clube, Irani Antônio Dani, e o presidente do Lions Clube Livramento, João Vilson Salvadé. Na ocasião, o Governador explanou sobre a importância da realização de projetos na busca por uma menor desigualdade social, além de falar sobre o como é importante demonstrarmos nossos sentimentos para com o próximo, principalmente nos dias atuais, onde a maioria das pessoas não costuma valorizar essas atitudes. Por fim, confirmou que o Lions Clube segue como padrinho dos Bombeiros Mirins para as próximas edições.
  
   Na sexta-feira (27/7), a Comissão Organizadora do Projeto Bombeiro Mirim 2012, sob a coordenação da professora Aline Motta e da psicóloga Débora Coradini, realizou em parceria com o SESC de Santana do Livramento o IV Encontro do Grupo de Pais. A atividade pretende incentivar a participação dos pais ou responsáveis pelas crianças no desenvolvimento do projeto, fazendo com que valorizem sua contribuição como participantes de um grupo social, além de estimular o vínculo entre pais e filhos através do conhecimento mútuo. O encontro contou com cerca de trinta participantes. A Comissão organizadora tem como meta a formação e consolidação do grupo de Pais dos Bombeiros Mirins, realizando mensalmente encontros, onde serão desenvolvidas atividades de formação e informação para os participantes.