quarta-feira, 12 de setembro de 2012

REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA O DESFILE FARROUPILHA

                  Nesta tarde, o Chefe desta Assessoria, o Sr. Tenente Coronel Paulo César Franquilin Pereira, e a sua Assessora Captã Letícia Dall'Igna, receberam no Auditório do Quartel do Comando Geral, representantes conforme relação abaixo, para reunião preparatória,  afim de definir as ações referente aos Projetos Sociais e PROERD vinculados ao Brigada Orienta, por ocasião do "Desfile Farroupilha" no dia 20 de setembro em Porpo Alegre.
Representantes do Comando da Capital e Região Metropolitana:
- Comando de Policamento da Capital: Maj Ramos e 1ºTen Levis
- Comando de Policamento Metropolitano: Sd Maders
- 1º Comando regional de Bombeiros:um representante
- 2º Comando Regional de Bombeiros: um representante
- Comando Rodoviário da Brigada Militar:1º Ten Jacques
- Comando Ambiental da Brigada Militar:1º Ten Romano
- 24º Batalhão de Policia Militar:1º Sgt Eugênio
- 17º Batalhão de Policia Militar: Sd Tavares
- 26º Batalhão de Policia Militar: Oficial resposável pelo PM Mirim
- 1º Batalhão de Policia Militar:Major Pacheco
- 19º Batalhão de Policia Militar:Ten Cel Nádia e Sr CMT da 3º CIA
- 20º Batalhão de Policia Militar:Major Nunes
- 21º Batalhão de Polícia Militar: Major Egon
- CRPO-FNO(Brigada em Cena): 1º Ten Berenice
- CRPO-VRP/23ºBPM (Banda Mirim de Candelária):Sgt Lucélia
- CRPO-Litoral:um representante
- CRPO-CS (28ºBPM):um representante




REUNIÃO DO CEPETI ( COMISSÃO ESTADUAL DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL)


    Na terça-feira (11/09), às 14h, a Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar (ADH), representada pela Soldada Rissandra - Assessora de Direitos Humanos e instrutora do Proerd, participou da reunião da Comissão Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (CEPETI), coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) ocorrido no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, tendo-se como pauta a situação de cada entidade pública para somar esforços na prevenção contra o trabalho infantil do CEPETI, neste momento o Ministério Público  através da Paola Alencastro, apresentou dados estatísticos das regiões com faixas etárias, de crianças e adolescentes que trabalham no RGS.  A Assessoria de Direitos Humanos (ADH), através de sua representante Sd Rissandra, apresentou os projetos sociais realizados pela Brigada Militar, com crianças e adolescentes, para prevenir que fora do horário da escola fiquem ociosos. Também participaram da reunião os representantes da Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do RS (CEDICA), Faculdade de Direito de Porto Alegre (FADIR), Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), Pontifícia Universidade Católica do RGS (PUCRS), Ministério Público do RGS (MPRS), Fundação de Assistência Social e Cidadnia (FASC/COMPETI), Superintendência de Assistência à saúde (SAS), Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Cidadania de Alvorada (STASC), Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) e Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador/RS.



1º MÊS DA DIVERSIDADE DO RIO GRANDE DO SUL EM DEBATE.

 


          A Secretaria de Estado da Cultura convida as organizações da sociedade civil, governos municipais e demais instituições públicas para debater a construção do 1º Mês da Diversidade do Rio Grande do Sul. A reunião será realizada nesta quarta-feira (12), às 18h30, no auditório do Conselho Estadual de Educação ? 20º andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), Av. Borges de Medeiros, 1501.
         A proposta inicial é que sejam integradas uma série de programações, como debates, seminários, mostras artístico-culturais, festas, marchas e outras atividades já promovidas entre novembro e dezembro, na perspectiva de que sejam articuladas as diferentes expressões socioculturais.
         Neste período, uma série de atividades já está prevista, como a Semana da Consciência Negra, a Parada Livre e o Encontro Estadual de Pontos de Cultura, Povos Indígenas, Povos de Terreiro e Culturas Populares.
         O 1º Mês da Diversidade do Rio Grande do Sul é uma realização do Governo do Estado, o Ministério da Cultura e o Grupo Hospitalar Conceição.