Caros colegas:
A SJDH está apoiando a realização da Exposição de Arte intitulada Arpilleras da Resistência Política Chilena, composta por 27 arpilleras (trabalhos têxteis de bordados sobre tecido de juta) relacionados com a resistência política no Chile, na época da ditadura militar entre os anos 1973-1989.
A exposição é p atrocinada pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça por meio do Edital ?Marcas da Memória e será sediada pelo Memorial do Rio Grande do Sul na próxima semana, entre os dias 10 (abertura oficial às 18hs) e 17 de abril, com entrada franca. Além da visita guiada à exposição, os visitantes poderão participar de oficinas de confecção de Arpilleras.
Para garantir o sucesso da Exposição, temos que divulgar amplamente a iniciativa e, para tanto, solicito que vocês entrem em contato com entidades que possam congregar o maior número de pessoas para estas visitas, especialmente grupos de mulheres e pessoas idosas, haja vista a pertinência com o tema.
Solicito a gentileza de realizarem contatos prévios com os possíveis participantes e, após manifestação do interesse, peço que me encaminhe o e-mail de contato do representante para que eu possa enviar-lhe o convite e o envio da lista de participantes, pois será feito cronograma das visitas.
Certa de sua colaboração, aguardo.
Tatiana Telles GomesAssessoria Técnica
Departamento de Direitos Humanos e Cidadania
Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do RS - Fone: (51) 3288.7391