quarta-feira, 4 de abril de 2012

EXPOSIÇÃO DE ARTE CHILENA NO MEMORIAL DO RS

A SJDH está apoiando a realização da Exposição de Arte intitulada ?Arpilleras da Resistência Política Chilena?, composta por 27 arpilleras (trabalhos têxteis de bordados sobre tecido de juta) relacionados com a resistência política no Chile, na época da ditadura militar entre os anos 1973-1989. 

A exposição é patrocinada pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça por meio do Edital ?Marcas da Memória? e será sediada pelo Memorial do Rio Grande do Sul na próxima semana, entre os dias 10 (abertura oficial às 18hs) e 17 de abril, com entrada franca.  

REUNIÃO ALMOÇO DA ADH

Em 03 de abril de 2012 a (ADH) Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar, reuniu-se no Restaurante Grelhatus para tratar de Assuntos Administrativos, Curso de Instrutor do Proerd que será realizado do dia 09 ao 20 do mês de abril, e ainda a comemoração dos aniversariantes do mês.




Exposição de Arte intitulada Arpilleras da Resistência Política Chilena

Caros colegas:
A SJDH está apoiando a realização da Exposição de Arte intitulada Arpilleras da Resistência Política Chilenacomposta por 27 arpilleras (trabalhos têxteis de bordados sobre tecido de juta) relacionados com a resistência política no Chile, na época da ditadura militar entre os anos 1973-1989.

A exposição é p 
atrocinada pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça por meio do Edital ?Marcas da Memória e será sediada pelo Memorial do Rio Grande do Sul na próxima semanaentre os dias 10 (abertura oficial às 18hs) e 17 de abril, com entrada franca. Além da visita guiada à exposição, os visitantes poderão participar de oficinas de confecção de Arpilleras.

Para garantir o sucesso da Exposição, temos que divulgar amplamente a iniciativa e, para tanto, solicito que vocês entrem em contato com entidades que possam congregar o maior número de pessoas para estas visitas, especialmente grupos de mulheres e pessoas idosas, haja vista a pertinência com o tema.

Solicito a gentileza de realizarem contatos prévios com os possíveis participantes e, após manifestação do interesse, peço que me encaminhe o e-mail de contato do representante para que eu possa enviar-lhe o convite e o envio da lista de participantes, pois será feito cronograma das visitas.

Certa de sua colaboração, aguardo. 
Tatiana Telles GomesAssessoria Técnica
Departamento de Direitos Humanos e Cidadania
Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do RS - 
Fone: (51) 3288.7391

REUNIÃO DA ADH SOBRE O II SEMINÁRIO ABORDANDO A ABORDAGEM POLICIAL

Na terça-feira (03/04), às 15:30, na Assessoria de Direitos Humanos (ADH), o Chefe da ADH, TCel. Paulo César Franquilin Pereira e o Adjunto Cap. Ney Humberto Fagundes Medeiros, estiveram reunidos com o Coordenador do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos do Ministério Público (CAODH), Dr. Alceu Schoeller de Moraes, a representante do Movimento Nacional de Direitos Humanos, Beatriz Lang e com o Chefe da EMBM/PM3, TCel. Luiz Henrique Oliveira de Oliveira, sendo a pauta o planejamento do II Seminário Abordando a Abordagem Policial, que se realizará em maio.
Cap. Humberto - TCel. Luiz Henrique - TCel. Franquilin
Beatriz Lang - Dr. Alceu S. Moraes


REUNIÃO DA ADH COM O IDEST

Na terça-feira (03/04), às 14h, na sede da Assessoria de Direitos Humanos (ADH), foi realizada reunião com o Sr. Joaquim Proença Sigaud, representante do IDEST (Instituto de Desenvolvimento Sustentável), o qual foi recebido pelo Adjunto da ADH e Chefe do Núcleo de Projetos Sociais, Cap. Humberto, tendo como pauta o planejamento de uma parceria entre a ADH e o IDEST nas questões que envolvem os programas sociais e direitos humanos como a realização de palestras e seminários, entre outras atividades.  Clique e conheça o IDEST

Joaquim P. Sigaud - Cap. Humberto