sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

COMANDANTE GERAL REALIZA REUNIÃO COM OFICIAIS DA OPERAÇÃO GOLFINHO

    Em (03-02), o Comandante Geral, Cel Sergio realizou reunião com oficiais do Estado Maior da BM e da Operação Golfinho, na sede do Comando da Operação Golfinho, na praia de Tramandaí.
    O Coronel Sergio, parabenizou os Oficiais pelos resultados alcançados no policiamento ostensivo, bombeiros, salva vidas, policiamento rodoviário e ambiental, bem como as atividades de apoio, Projetos Sociais e Comunicação Social.
    Foram apresentados os detalhes para o Planeta Atlântida, sendo definido como a Brigada Militar atuará no evento.
    Na reunião, os oficiais da Operação Golfinho falaram de como estão as atividades desenvolvidas em cada área de ação no litoral, momento em que o TCel Franquilin Coordenador do Brigada Orienta apresentou os resultados do programa Brigada Orienta no mês de Janeiro.
     Após a reunião o Comandante Geral convidou os oficiais para almoçarem no Galpão do Centro Operacional da Operação Golfinho.




ACADEPOL REALIZA AULA INAUGURAL PARA NOVOS INSPETORES E ESCRIVÃES DA POLÍCIA CIVIL

A Academia de Polícia Civil (Acadepol) realizou hoje, dia 31 de janeiro, a Aula Inaugural, em recepção aos novos alunos dos Cursos de Formação de Inspetores e Escrivães de Polícia. 

A cerimônia inaugural foi coordenada pelo Diretor Geral da Acadepol, Delegado Francisco José Salatino Tubelo. A mesa de honra contou com as presenças do Diretor da Divisão de Ensino da Instituição, Delegado Fábio Motta Lopes; com o Diretor da Divisão de Assessoramento Especial, Delegado Volnei Fagundes Marcelo e pela Assessora Delegada Clarissa Kolowski Rodrigues.

Na oportunidade, o Delegado Francisco Tubelo iniciou almejando êxito a todos, nesta etapa final dos concursos para Escrivães e Inspetores de Polícia. E afirmou que o objetivo da Acadepol é possibilitar a melhor formação profissional policial ao grupo , com ênfase no ensino de processos de investigação e na realização de inquéritos policiais. ?Queremos a melhor formação profissional pois queremos formar o policial civil útil à sociedade gaúcha?, conclui o Diretor Geral. 

Na continuidade dos trabalhos, o Diretor da Divisão de Ensino, Delegado Fábio Motta Lopes apresentou aos alunos as normas disciplinares da Instituição, bem como linhas gerais sobre a grade curricular, material didático e avaliações. 

Na conclusão dos trabalhos, hoje, o grupo de alunos manteve primeiro contato com a Coordenadora Pedagógica da Acadepol, Comissária Carmen Lucia da Silva Santos e com Assessora da Divisão de Ensino da Acadepol, Dra. Elaine Dulac. 

A Academia de Polícia Civil (Acadepol) formará, com aulas nos turnos da manhã, tarde e noite, 250 novos Inspetores e 250 novos Escrivães de Polícia. Com aulas até julho próximo, cada novo Curso de Formação terá 952 horas/aula.