quinta-feira, 26 de julho de 2012

ADH PRESENTE NO ENCONTRO ACBANTU: QUATRO ANOS ARTICULANDO REDES E FORTALECENDO COMUNIDADES

A Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral se fez presente no Encontro  da ACBANTU/RS, realizado no Auditório Luiz Nabor Brufato, localizado da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, na Avenida Siqueira Campos,  nº 1100. 

Coordenou o evento o Sr Rubens Silva, Coordenador da ACBANTU/RS, também Representante da Parceria Brasileira Contra a Tuberculose e Conselheiro do CODENE/RS e do CONED/RS. Na sua fala relatou as atividades nestes quatro anos de existência da entidade no Rio Grande do Sul. 

Palestraram no evento representantes de entidades que são parceiros da ACBANTU nas suas articulações, como o Ten Cel Edison Tabajara Rangel Cardoso, Presidente do CONED/RS, o Dr Roberto Targa do Setor de Pneumologia da Grupo Hospitalar Conceição, a Psicóloga Cibele Vargas do Comitê de Prevenção ao Uso de Drogas dos Correios, a Professora Franquilina Cardoso do Grupo Multiétnico de Empreendedores Sociais do RS, o Sr Miguel Montana Presidente do CONSEA/RS e a Bióloga Maria Cristina  F. dos Santos Consultora do CEDRAB e do MARIA MULHER.

Representaram a Assessoria de Direitos Humanos o 3º Sgt João Batista e a Sd Luciana.

















ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DO GRUPO CULTURAL AFRICAXÉ

ADH RECEBE VISITA DO Sr. JUNIOR MAICÁ "O BAIRRISTA"

Em 26 de julho de 2012, a Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral da Brigada Militar, recebeu a visita Sr Junior Maicá "O Bairrista".






CONVITE PARA FORMATURA DO PROERD DO 35º BPM



PROJETO MÚSICA E SAÚDE EM NOVO HAMBURGO

   Nesta quinta-feira (26/7), às 15h, no Lar São Vicente, em Novo Hamburgo, será desenvolvido o projeto Música é Saúde. A intenção do projeto é aplicar a filosofia de polícia cidadã, aproximando ainda mais a Polícia Militar da sociedade carente, por meio de ações compensatórias e de caráter social. O projeto visa levar música, atenção e momentos de alegria àqueles que necessitam e, principalmente, foram esquecidos ou abandonados por seus familiares.
   O projeto é realizado em lares de idosos, albergues e hospitais do Vale do Rio dos Sinos. Seis integrantes da Banda de Música do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos é que realizam essa iniciativa, que surgiu de uma ideia do 3º sargento Ramos.