terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

UM DIA DE PROJETOS SOCIAIS NA ESCOLA SUELY VACÁRI OSORIO EM TRAMANDAÍ

     Durante o dia 27/02, (segunda-feira), aconteceram oficinas na Escola Estadual de 1º Grau Prof. Suely Vacari Osorio na cidade de Tramandaí, coordenadas pelo TCel Franquilin e pelos integrantes dos Projetos Socias da Brigara Militar.
    O Coordenador do Programa Brigada Orienta, TCel Franquilin agradeu a diretora da escola e aos funcionários a parceria realizada na 42º Operação Golfinho e desejou a todos um ano letivo cheio de realizações. O grupo Teatral Brigada em Cena, apresentou a peça "Cão fusão na Praia", levando alegria e educação aos presentes.
     O evento foi desenvolvido nos turnos manhã e tarde e atingiu todas as crianças da escola, que tiveram noções de segurança, prevenção de acidentes e orientações sobre os perigos do uso de drogas e álcool.
     Ao final das atividades, o efetivo que trabalhou com os Projetos Sociais na 42º Operação Golfinho, presentearam o TCel Fraquilin, com uma peça artesanal feita por um artista local, como forma de agradecimento à confiança depositada no grupo. 














COMANDATE GERAL PARTICIPA DA 13º INTERIORIZAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO

    Na tarde do dia 25/02, aconteceu no Galpão Crioulo do camping Municipal de São Lourenço do Sul, a 13º edição da Interiorização do Governo do Estado, com a presença do Governador Tarso Genro e seu secretariado.
    Durante a reunião trabalho o comandante-geral da Brigada Militar, Coronel Sérgio Roberto de Abreu, assinou o termo de criação do Corpo de Bombeiros na cidade de São Lourenço do Sul e a equipe do Programa Brigada Orienta realizou a distribuição de folders, dando dicas de segurança ao público presente.
    Estiveram presentes no evento o comandante regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO Sul), Coronel Flávio da Silva Lopes, o comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Jorge Ricardo Ferreira, o chefe da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar, Tenente-coronel Paulo Cesar Franquilin Pereira e demais oficiais da Brigada Militar. 












SÃO LOURENÇO DO SUL FORMA TURMA DE SALVA VIDAS MIRIM

     Durante a tarde do dia 25/02, em São Lourenço do Sul aconteceu o Projeto Social Salva Vidas Mirim, que tem por objetivo mostrar para as crianças como devem se comportar em locais de banho como o mar, rios e lagoas.
     Esteve prestigiando a instrução para os novos Salva-vidas Mirins o Coordenador do Programa Brigada Orienta TCel Franquilin.






PROJETOS SOCIAIS DO LITORAL SUL APRESENTAM RELATÓRIO FINAL DAS ATIVIDADES

     Na manhã do dia 25/02, na cidade de São Lourenço do Sul, foi realizada uma reunião-almoço do efetivo do Programa Brigada Orienta que atuou no litoral Sul.
    Durante a reunião o Cap Humberto apresentou ao Coodenador do Programa Brigada Orienta o relatório das atividades desenvolvidas pelo grupo na região.
    Como uma forma de reconhecimento a dedicação e ao trabalho desenvolvido, o TCel Franquilin entregou um certificado aos destaques de cada grupo que atuou na 42º Operação Golfinho nos Projetos Sociais.







COMITÊ GESTOR DO RS NA PAZ AMPLIA ATUAÇÃO NOS MUNICÍPIOS

        O Comitê Gestor do RS na Paz - Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania irá participar das reuniões dos comitês municipais do RS na Paz. O objetivo é ajustar as ações entre o Estado e municípios.

          A decisão ocorreu nesta segunda-feira (27), durante encontro do Comitê Estadual na Secretaria da Segurança Pública, em Porto Alegre. No próximo dia 14 de março, às 14h, integrantes do Comitê Gestor do RS na Paz participam da reunião referente a Canoas, quando irão debater as ações nos Territórios de Paz dos bairros Mathias Velho e Guajuviras.

Comitê Gestor do RS na Paz

        Integram o Comitê as secretarias da Segurança Pública, da Educação, da Saúde, da Cultura, da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, do Esporte e do Lazer, da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, do Trabalho e Desenvolvimento Social, da Habitação e Saneamento, do Turismo, da Justiça e dos Direitos Humanos, de Políticas para as Mulheres, da Secretaria Geral do Governo, Casa Civil, Casa Militar, do Banrisul e CEEE.


CONVÊNIO AMPLIA SERVIÇOS DO IGP EM TAQUARA

            O Instituto-Geral de Perícias (IGP) e o município de Taquara firmaram convênio, nesta segunda-feira (27), que prevê a confecção de carteiras de identidade na localidade. A assinatura ocorreu durante encontro entre o prefeito Délcio Hugentobler, o secretário em exercício da Segurança Pública, Juarez Pinheiro, e o diretor-geral do IGP, José Cláudio Teixeira Garcia, em Porto Alegre. O posto começará funcionar em breve, a partir da data da publicação do acordo no Diário Oficial do Estado.

MESA REDONDA SOBRE "DIREITOS HUMANOS, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

COMANDANTE GERAL RECEBE VISITA DA PRIMEIRA DAMA DE PORTO ALEGRE

           Na tarde de segunda-feira (27/02), no gabinete do Comando-geral, o Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Sérgio Roberto de Abreu, recebeu a visita da Primeira Dama de Porto Alegre, Regina Becker. A reunião tratou do tema dos cães bravios na cidade.



COMANDANTE DA BM PARTICIPA DA 13º INTERIORIZAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO

            Na tarde de sábado (25/2), na cidade de São Lourenço do Sul, o Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Sergio Roberto de Abreu, participou da 13ª Interiorização do Governo do Estado e assina o termo de criação do Corpo de Bombeiros na cidade.
 
            O Governador do Estado Tarso Genro juntamente com seu Vice-Governador Beto Gril e todo seu secretariado participou do evento que contou com a presença de deputados estaduais, federais, prefeitos e vereadores da região, autoridades civis e militares.
Foram tratados assuntos relevantes à região.







COMANDANTE GERAL RECEBE CONVITE DO SEMINÁRIO INTERNACIONAL MULHERES E A SEGURANÇA PÚBLICA

           Na segunda-feira (27/2), no Quartel do Comando-geral da Brigada Militar, o Comandante-Geral, Coronel Sergio Roberto de Abreu recebeu a Secretária de Governo, Márcia Santana, a Delegada Patricia Tolotti, a Assistente Social Maísa Oliveira, juntamente com a Major Simone Killian Braga, para a entrega de convite do Seminário Internacional Mulheres e a Segurança Pública.