quarta-feira, 6 de julho de 2011

ADH RECEBE COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DE JAGUARÃO

Em (06-07), a Assessoria de Direitos Humanos recebeu a comissão de Direitos Humanos de Jaguarão composta pelo Sr João Carmelo Freitas Presidente, Sr Carlos Ricardo Avila e o Sr João Carlos Domingues Diretor, que apresentaram proposta e discutiram sobre policiais militares que precisam de apoio das Assessorias.

BM registra 50 foragidos presos em um mês, em Caxias do Sul

Na terça-feira (5/7), em Caxias do Sul, o 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) divulgou dados sobre as prisões de foragidos realizadas no mês de junho. No mês passado a unidade capturou 50 criminosos que eram procurados pela Justiça ou fugitivos do sistema prisional. É o maior número de prisões, dessa natureza, realizadas na cidade, de que se tem notícia.
Cumprir um mandado de prisão ou recapturar um preso consiste em uma ação policial muito arriscada que requer uma estratégia para surpreender o fugitivo, prendendo-o. Policias Militares de posse de dados de criminosos e alertados da corriqueira evasão e pedidos de prisão, abordam indivíduos suspeitos em periferias e áreas de risco.
Caso seja possível manter a média de capturas, em 2011 poderão ser devolvidas às cadeias mais de 400 criminosos. A população pode ajudar nesse trabalho, para tanto algumas dicas de segurança são válidas:
Avise, ao perceber que alguém esta sendo seguido.
Avise também comerciantes e gerentes de bancos, caso note algum movimento suspeito em torno de seus estabelecimentos.
É melhor prevenir que remediar, porque você também pode ser vítima.
Na dúvida, disque 190.

Feirão da Casa Própria CEF

Colegas: 
A Caixa Econômica Federal e o Governo do Estado organizaram um Feirão da Casa Própria exclusivo para os servidores da segurança. 

A abertura será na próxima segunda-feira, dia 11, às 10h, no armazém B do cais do porto. 
Os arquivos anexos são um texto com todas as informações necessárias e o cartaz do evento. 
Por favor, distribuam para todos os servidores de suas corporações. 



Antonio Candido 
Secretaria da Segurança Pública/RS 
Coordenador de Comunicação Social 
Fone: (51) 3288.1997 - (51) 8445.8670 

Governo Amplia Convênio com a CEF

Governo amplia convênio com Caixa Federal para financiar moradias para servidores da segurança



Uma parcela maior de servidores da segurança pública já pode se beneficiar do convênio firmado entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal (CEF) para financiamento da casa própria. O governador Tarso Genro assinou termo aditivo que amplia de R$ 3.200 para R$ 4.360 o limite da renda bruta familiar para integrantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias e Susepe que queiram comprar um imóvel. Esse convênio garante todos os subsídios do programa Minha Casa Minha Vida, sem exigência de que o cadastro dos interessados esteja regularizado.
Feirão da Casa Própria exclusivo para segurança pública

A Caixa Federal realiza, de 11 a 17 de julho, em Porto Alegre, um Feirão da Casa Própria exclusivo para os servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Sul. Mais de 15 mil imóveis serão ofertados, sendo 13 mil novos e na planta pelo Programa Minha Casa, Minha Vida e dois mil usados, todos com condições diferenciadas para os servidores. O evento acontecerá no Armazém B do Cais do Porto, de segunda-feira a domingo, das 10h às 18h.
As unidades habitacionais se concentram nas cidades de Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado, Esteio, Gravataí, Novo Hamburgo, Portão, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Viamão. O Feirão reúne, num único espaço, todos os agentes da cadeia da habitação, bem como técnicos da Caixa, responsáveis pela análise e liberação dos financiamentos. Será possível conhecer o imóvel, fechar o negócio e dar entrada nos papéis do financiamento, com consignação do encargo em folha de pagamento e comprometimento de até 30% da renda familiar bruta mensal.
Texto: Antonio Candido
Edição: Redação Secom (51) 3210-4305 

Mensagem enviada por um PROERDIANO : Julio Padilha < julio.padilh@hotmail.com >

À
Secretaria de Justiça e Segurança / Brigada Militar

    Meu nome é Júlio Cesar da Silva Padilha, tenho vinte e três anos e é com grande satisfação que dirijo-me a este importante órgão.
    Sou morador do município Eldorado do Sul, escrevo porque no dia 20 de julho de 2011 fará onze anos que fui diplomado por minha  participação no programa PROERD ?               Programa Educacional de Resistência a Violência e as Drogas ministrado na escola quando   cursava a 5ª série do ensino fundamental , quero compartilhar e colocar-lhes a par da importância do programa para minha vida.
    Hoje com 23 anos me lembro da época em que o curso começou, eu estava na quinta série, escola David Rigel Neto, eu era um aluno problemático me envolvia em muitas confusões, naquele mesmo ano eu tinha tido uma briga bem ruim com minha professora  estava bem atordoado estrutura familiar fraca, família pobre, órfão de pai, me sentia um lixo por causar transtornos a minha família que era chamada na escola.
    E foi neste momento que me deparei com a figura amiga do PM Ferreira, ainda me lembro da primeira aula, onde ele deixava claro que seriamos na vida o quem quiséssemos ser, como eu disse no início, na época estava meio atordoado, pensando em fazer bobagens, alguns alunos mais velhos, bebiam fumavam baseado, cigarros e eu que apesar de tudo sempre fui muito comunicativo estava pensando em entrar na onda dos amigos.
    Estou contando esta história, para dizer que hoje minha vida ainda não esta do jeito que eu sonho, mas conclui o ensino médio, comecei fazer faculdade que tive que trancar por motivos financeiros mas ainda vou retornar se Deus quiser, e que apesar de ter sido criado uma zona de vulnerabilidade social, eu NUNCA EXPERIMENTEI NENHUM TIPO DE DROGAS ILÍCITAS, nem mesmo cigarros, e sou quem eu sempre quis ser, um homem de bem que corre atrás dos sonhos e luta para conquistar suas metas.
   Sei que esta carta pode parecer estranha, mas o Programa PROERD realmente atingiu o seu objetivo comigo, e sem duvida com centenas de outros jovens que estão construindo suas vidas longe das drogas.
   Sei que a luta contra as drogas hoje se tornou uma guerra, por isso peço à todos vocês que defendem a lei e esta sociedade, continuem fazendo seu trabalho, porque com certeza ele não é em vão.
   Hoje tenho orgulho de dizer que sou querido por minha comunidade, já trabalhei na prefeitura desenvolvendo trabalhos para a cultura da cidade.
   Acredito que todas as idéias, programas e atividades criadas para o bem estar da sociedade sempre atingem o seu objetivo, mesmo que para uma pequena parcela do público alvo mas o que importa é fazer sua parte e o programa PROERD fez a sua.
   É isso, só queria que soubessem que existe alguém que é muito grato, muito obrigado.