quarta-feira, 6 de julho de 2011

Mensagem enviada por um PROERDIANO : Julio Padilha < julio.padilh@hotmail.com >

À
Secretaria de Justiça e Segurança / Brigada Militar

    Meu nome é Júlio Cesar da Silva Padilha, tenho vinte e três anos e é com grande satisfação que dirijo-me a este importante órgão.
    Sou morador do município Eldorado do Sul, escrevo porque no dia 20 de julho de 2011 fará onze anos que fui diplomado por minha  participação no programa PROERD ?               Programa Educacional de Resistência a Violência e as Drogas ministrado na escola quando   cursava a 5ª série do ensino fundamental , quero compartilhar e colocar-lhes a par da importância do programa para minha vida.
    Hoje com 23 anos me lembro da época em que o curso começou, eu estava na quinta série, escola David Rigel Neto, eu era um aluno problemático me envolvia em muitas confusões, naquele mesmo ano eu tinha tido uma briga bem ruim com minha professora  estava bem atordoado estrutura familiar fraca, família pobre, órfão de pai, me sentia um lixo por causar transtornos a minha família que era chamada na escola.
    E foi neste momento que me deparei com a figura amiga do PM Ferreira, ainda me lembro da primeira aula, onde ele deixava claro que seriamos na vida o quem quiséssemos ser, como eu disse no início, na época estava meio atordoado, pensando em fazer bobagens, alguns alunos mais velhos, bebiam fumavam baseado, cigarros e eu que apesar de tudo sempre fui muito comunicativo estava pensando em entrar na onda dos amigos.
    Estou contando esta história, para dizer que hoje minha vida ainda não esta do jeito que eu sonho, mas conclui o ensino médio, comecei fazer faculdade que tive que trancar por motivos financeiros mas ainda vou retornar se Deus quiser, e que apesar de ter sido criado uma zona de vulnerabilidade social, eu NUNCA EXPERIMENTEI NENHUM TIPO DE DROGAS ILÍCITAS, nem mesmo cigarros, e sou quem eu sempre quis ser, um homem de bem que corre atrás dos sonhos e luta para conquistar suas metas.
   Sei que esta carta pode parecer estranha, mas o Programa PROERD realmente atingiu o seu objetivo comigo, e sem duvida com centenas de outros jovens que estão construindo suas vidas longe das drogas.
   Sei que a luta contra as drogas hoje se tornou uma guerra, por isso peço à todos vocês que defendem a lei e esta sociedade, continuem fazendo seu trabalho, porque com certeza ele não é em vão.
   Hoje tenho orgulho de dizer que sou querido por minha comunidade, já trabalhei na prefeitura desenvolvendo trabalhos para a cultura da cidade.
   Acredito que todas as idéias, programas e atividades criadas para o bem estar da sociedade sempre atingem o seu objetivo, mesmo que para uma pequena parcela do público alvo mas o que importa é fazer sua parte e o programa PROERD fez a sua.
   É isso, só queria que soubessem que existe alguém que é muito grato, muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário