terça-feira, 28 de agosto de 2012

1º DIA DO EVENTO PROERD 20 ANOS - I ENCONTRO TECNICO INTERNACIONAL PROERD

No dia 27 Ago 12, às 08hs da manhã iniciou-se o I Encontro Técnico Internacional PROERD, em comemoração aos 20 anos do PROERD no Rio de Janeiro. No primeiro horário da manhã, foi realizado o cadastro dos participantes do Encontro com entrega de uma pasta contendo a programação e outros materiais referente ao evento, após os participantes convidados dos 27 estados do país foram recepcionados pelos integrantes do PROERD da Polícia Militar do Rio de Janeiro no salão nobre do Teatro Carlos Gomes, para um excelente café da manhã.
No auditório do mesmo Teatro, foi realizada a Abertura do Evento, com a entrada das 27 bandeiras dos Estados representados, a bandeira do Rio Grande do Sul, foi conduzida pelo Ten Celso Rogério, integrante da Comisão PROERD/RS.  
No final da tarde, às 18 hs, ocorreu no Rio's Presidente Hotel na sala Dom Pedro I, o III Encontro dos Pedagogos PROERD Brasil que foi representada pela Sd da BM/RS a Pedagoga Luciana Andrade, e concomitantemente na sala Dom Pedro II, O Encontro Técnico dos Coordenadores Estaduais,  que compareceram  Major Ney Humberto Fagundes Medeiros e a Capitã Leticia Dall'Igna.

Comissão PROERD/RS

Sd Mentora Proerd Yuri e sua filha Melissa

Salão Nobre - café da manhã

Auditório do Teatro Carlos Gomes
Palco do evento

Diretor Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas o Sr Solimar Amaro e o Adjunto da Assessoria de Direitos Humanos Major Ney Humberto Fagundes Medeiros


Apresentação da Big Band 190 da PMERJ

Coral


Vídeo alusivo aos 20 anos de PROERD/RJ
Sr. José Mariano Beltrame - Secretário de segurança Pública do Rio de janeiro



 Palestra do Cel PM Rogério Seabra martins - Coordenador Geral da Polícia Pacificadora
Apresentação Teatral - Fuja do Zé Tristeza


REPRESENTANTES DO D.A.R.E ( Drug Abuse Resistance Education) América.





SEMINÁRIO ABUSO, VIOLÊNCIA E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Em 28 de agosto de 2012, ocorreu o Seminário Abuso, Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na Fundação Pão dos Pobres.
O TCel Paulo Cesar Franquilin Pereira, Chefe da Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral da Brigada Militar foi Palestrante no evento com o Tema: Abuso e Violência Sexual de Crianças e Adolescentes: conceitos, políticas públicas, fluxos, atendimentos e encaminhamentos.
Também palestraram no evento sobre o tema: Suzana Braun do DECA, Maria Eliete de Almeida do CRAI/HPV, Claudia Machado do Comitê EVESCA.








ATUAÇÃO DO PROED NA CIDADE DE ROLANTE

FORMATURA PROERD EM BAGÉ - CRPO-FRONTEIRA OESTE/6º RPMON

Convite para a Formatura dos Alunos das escolas do Município de Bagé, no Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), que será realizada em 05 de setembro de 2012 (quarta-feira), com início da solenidade previsto para às 09:30 h, no Centro Cultural Auxiliadora.
Neste semestre, foi aplicado no município de Bagé o programa em sete escolas municipais, três estaduais e uma particular, totalizando 788 alunos, distribuídos em 29 turmas.
Na formatura tais alunos se comprometerão a dizer sim a uma vida saudável, resistindo às pressões para usarem drogas e participarem de atos violentos ou criminosos.

I ENCONTRO TÉCNICO INTERNACIONAL DO PROERD - RJ

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMRJ) realiza nos dias 27, 28 e 29 de agosto de 2012, no Teatro Municipal Carlos Gomes,  o I Encontro Técnico Internacional do PROERD, em comemoração aos 20 anos de PROERD, muita gente boa irá palestrar, em destaque o Psicólogo Içami Tiba, representante do DARE AMÉRICA.
A Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul se fará presente no evento com os seguintes representantes:
-Major Ney Humberto Fagundes Medeiros, Adjunto de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral da Brigada Militar do RS.
-Capitã Letícia Dal'Igna, Coordenadora do Centro Mercosul de Formação DARE-PROERD da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.
-Sargento Túlio Cesar Figueiró, do Centro Mercosul de Formação DARE-PROERD da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.
-Sd Luciana dos Santos Andrade, assessora de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral da Brigada Militar  do RS e pedagoga do Centro Mercosul de Formação DARE-PROERD BM/RS.

http://www.proerdbrasil.com.br/20%20anosFolheto%20Programa%20PROERD.pdf

Embarque no Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre




Desembarque no Aeroporto do RJ