segunda-feira, 24 de outubro de 2011

HOMENAGEM AO CEL SERGIO PELO SEU ANIVERSÁRIO

Foi realizada no Auditório do Quartel General uma homenagem em comemoração ao aniversário do Comandante Geral da Brigada Miltiar, Cel Sergio Roberto de Abreu. Durante o evento o Cel Sergio foi e seus convidados assitiram um vídeo onde familiares, parentes, amigos e colegas de farda, desejaram saúde, paz e muito sucesso.
Estiveram presentes O Governador do Estado do Rio grande do Sul, Srº Tarso Genro, o Srº Secretário de Segurança Pública, Srº Airton Michels, o Chefe de Policia Civil, Srº Ranoldo Vieira Junior, Chefes de Assessorias, Comandantes, demais Oficiais, Praças, Sociedade Civil, Familiares, Amigos e convidados. Foram entregues mimos ao aniversariante que ainda apreciou um Show ao vivo do cantor Daniel Torres.











SEMINÁRIO: PRESENÇA MBYÁ-GUARANI EM PORTO ALEGRE:CONSTRUÇÃO DE UMA POLÍTICA PÚBLICA

No dia 08 Novembro de 2011, no horário das 9h ás 17h30min, no Auditório do Palácio do Ministério Público Estadual, na Praça Marechal Deodoro,110, 3º andar/Porto Alegre/RS, se realizará o Seminário com a presença do Mbyá-Guarani.

6ª MOSTRA DE CINEMA E DIREITOS HUMANOS DA AMÉRICA DO SUL

Acontecerá em Porto Alegre por meio de uma articulação local que envolve a Prefeitura Municipal de Porto Alegre (SMDHSU/ INOVAPOA/ SMC-Usina do Gasômetro), o Governo do Estado e outros parceiros de uma rede de cultura e cidadania a 6ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos da América do Sul. Neste ano, a Mostra ocorrerá entre os dias 25 e 30 de outubro, com entrada franca e sempre no Santander Cultural. Pode-se realizar agendamentos por escolas, ongs, associações de bairro e outras instituições públicas estatais e não-estatais. Reflexo da política de direitos humanos da cidade, segue as diretrizes do Programa Nacional de Direitos Humanos- 3, no que diz respeito à Educação e Cultura em Direitos Humanos, para uma sociedade mais justa, com mais respeito e sem violência, visando construir uma verdadeira cultura de paz.

Para maiores informações, enviar e-mail para direitoshumanos@sdhsu.prefpoa.com.br ou pelo telefone (51) 3289-7019.
E mais, para agendamentos, há o telefone (51) 3023 5377.
 Visitem, também, www.cinedireitoshumanos.org.br

CEL SERGIO RECEBE COMITIVA DO MUNICÍPIO DE TORRES

O Cel Sergio recebeu em seu gabinete comitiva do Município de Torres composta pelo; Srº João Alberto Machado - Prefeito de Torres, Srº Claudio Scandolara - Juiz da Vara do Trabalho de Torres, Srº Cesar Grazziotin - Presidente do CONSEPRO, Srº Juarez Martins - Presidente do SINDLOJAS, Srº Alexandre Quartiero - Representante da ULBRA, Cap Luis Érico Winck Rodrigues - Comandante 2º CiaPM Torres, Srº Paulo Tasso - CONSEPRO.