terça-feira, 29 de maio de 2012

ADH PARTICIPA DE REUNIÃO NO CEPETI

     Na terça-feira (29/05), às 14h, a Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar (ADH), representada pela Soldada Rissandra - assessora de direitos humanos e instrutora do Proerd, participou da reunião da Comissão Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (CEPETI), coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) ocorrido no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, tendo-se como pauta o diagnóstico da situação operacional do CEPETI.Também participaram da reunião os representantes da Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do RS (CEDICA), Faculdade de Direito de Porto Alegre (FADIR), Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e Superintendência de Assistência à saúde (SAS).


ASSESSORIA DE DIREITOS HUMANOS PRESTIGIA CAMPANHA DE COMBATE AO “BULLYING”

     Na tarde desta terça-feira (29/05) a ADH (Assessoria de Direitos Humanos) da Brigada Militar esteve na Escola Padre Réus, Rua Otto Niemeyer, 650, bairro Tristeza, onde está acontecendo o evento "Denúncia - Concurso de Peças Publicitárias de Combate ao Bullying".

     O mesmo foi lançado no dia 28 de maio com desfile de camisetas, apresentação de músicas, vídeos, teatro e exposição de cartazes especialmente criados para o evento. A exposição das peças vai até 18 de junho, com entrada gratuita e aberta à comunidade, e é uma das atividades do “Escola Sem Violência”.

     Coordenado pelo Professor Aloizio Pedersen e criado em 2006 para combater atitudes agressivas de depredação do patrimônio e drogadição, o projeto tem obtido grande sucesso, tornando-se uma referência nacional. Durante a visitação, o prof. Aloizio ficou empolgado com a possibilidade de uma parceria com a Brigada Militar para difundir o projeto em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

     Como premiação, além de certificado de participação, os estudantes participantes do concurso receberão troféus alusivos, já expostos na escola. Outras escolas interessadas em participar poderão realizar inscrições prévias pelo telefone 51-32686811.

Sgt Carlos, Prof. Aloizio e Sgt Figueiró

Alunos da Escola Padre Réus

Exposição de cartazes


Assistindo o vídeo Bullying "Essa onda eu não pego".



GRAVAÇÃO DA BANDA DA BRIGADA MILITAR EM 1912