quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo

No dia de hoje, a Cap Letícia, representou a Assessoria de Direitos Humanos no evento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, organizado pela Comissão para Erradicação do Trabalho Escravo do RS (Coetrae-RS), para a análise do Plano Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo no RS. 

O evento, que teve início às 13h30min, ocorrereu no Auditório do Palácio do Ministério Público Estadual, localizado na Praça Marechal Deodoro, nº 110, em Porto Alegre.




A atividade contou com as ilustres presenças da Diretora do Departamento de Direitos Humanos da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Tâmara Biolo Soares, do Cordenador do CAO de Direitos Humanos do Ministério Público, Dr. Miguel Velasquez, do Procurador-Geral do Estado, Dr. Carlos Henrique Kaipper; do Procurador-Geral do Ministério Público do Trabalho, Dr. Luís Antônio Camargo de Melo; com a Auditora Fiscal do Trabalho e Coordenadora da Fiscalização Rural no RS do Ministério do Trabalho e Emprego, Dra. Inez Malcum Rospide;

BRIGADA ORIENTA NAS AREIAS DE TORRES

    Na manhã desta quarta feira, 30 de janeiro, na praia de Torres, estiveram reunidos à beira mar para mais um dia de palestras e dicas de prevenção os policiais militares responsáveis pela execução dos Projetos Sociais que integram o Programa Brigada Orienta.

    Sob coordenação da Assessoria de Direitos do Gabinete do Comandante Geral, o Programa Brigada Orienta, reúne programas, projetos e ações sociais realizados pela Brigada Militar, que visam promover a aproximação da comunidade e a Instituição, de forma harmônica e padronizada em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

     As atividades sociais estão presentes na 43º Operação Golfinho através dos Projetos Salva-vidas Mirim, Salva-vidas Master, Proerd Praia, Brigada na Comunidade, Brigada em Movimento, Brigada em Cena, Surf Salva, Escolinha ABC de Trânsito, Patrulheiro Ambiental Mirim, que tem como objetivo principal a prevenção ao uso de drogas, educação no transito e ambiental além da promoção de valores como ética, cidadania, solidariedade, dignidade, respeito ao próximo e combate a violência.

    Participaram nos Projetos sociais em torres aproximadamente 1500 pessoas de todas as idades.




















BRIGADA ORIENTA EM XANGRI-LÁ

Em 29 de janeiro de 2013 no Parque Municipal de Eventos do Município de Xangri-lá, os Projetos Sociais do Brigada Orienta realizaram apresentações de teatro (Projetos Brigada em Cena e Proerd Praia), com orientações e prevenções ao uso de drogas e violência. Um Grupo de 150 crianças carentes do Município, com seus respectivos monitores, apreciaram as apresentações.
Ainda foi realizado os Projetos Sociais Salva-vidas Mirim e Master, Brigada Comunidade e Brigada em Movimento na Praia de Harmonia.
















COMUNIDADE CARENTE PRESTIGIA PROJETOS SOCIAIS DA BRIGADA MILITAR


      No sábado (26/01/13), aconteceu mais um dia de atividades do Programa Brigada Orienta coordenado pela Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral da Brigada Militar. Durante a manhã os projetos foram realizados na beira da Praia de Capão da Canoa e a tarde na vila Figueirinha que contou com uma participação expressiva da comunidade local.

      Os  Projeto Sociais da Brigada Militar tem o objetivo de aliar os conhecimentos técnicos dos instrutores, com a experiência dos participantes, visando formar uma consciência preventiva, diminuindo assim os índices de salvamento, afogamentos e acidentes durante o verão.

      A Assessoria de Direitos Humanos, da Brigada Militar, vem realizando em todo litoral Norte e Sul diversos projetos sociais que integram o Programa Brigada Orienta como: Salva-vidas Mirim, Salva-vidas Master, Surfe-Salva, Patrulha do Mar, Patrulheiro Ambiental Mirim, Escolinha ABC de Trânsito, Proerd Praia, Brigada em Cena, Brigada Amiga, Brigada Orienta Verão e Praia Limpa. 

Todos os projetos do Brigada Orienta são abertos ao público e o calendário geral é divulgado nos endereços: 



PASSAGEN DE COMANDO DO CRPO VRP