sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

PRAIA DE ATLÂNTIDA SUL RECEBE OS PROJETOS SOCIAIS DO BRIGADA ORIENTA

Na manhã desta sexta-feira (11-01) a praia de Atlântida Sul recebeu o Programa Brigada Orienta com seus projetos sociais Brigada em Cena, Brigada em Movimento, Brigada Comunidade, Salva-vidas Mirim, Salva-vidas Masters, Proerd Praia atingindo um público de 1545 pessoas entre adultos e crianças.


PROGRAMA CIDADANIA AO VIVO DE CAPÃO DA CANOA


O Cidadania desta sexta, 11 de janeiro, às 19h, é transmitido ao vivo direto de Capão da Canoa e tem como tema o banho de mar. O programa apresenta alternativas de como prevenir afogamentos e explica por que o litoral gaúcho é tão perigoso. Lena Ruduit entrevista o Major César Eduardo Bonfanti, responsável pela Operação Golfinho no Litoral Norte do Estado. O programa também conversa com a coordenadora do Estação Verão Sesc, Melissa Stoffel, que fala sobre esporte, saúde e lazer na beira da praia.

No quadro de Acessibilidade, Mariana Baierle bate um papo com a coordenadora do programa Praia Acessível da Faders, Janete Jachetti. Elas abordam a utilização de cadeiras anfíbias disponibilizadas em projeto piloto para possibilitar o banho de mar a pessoas com deficiência.

Não perca! O Cidadania será transmitido do estúdio da TVE na beira mar em Capão da Canoa.

Na foto: salva vidas da Operação Golfinho em simulação de salvamento

Crédito: Cláudio Fachel / Palácio Piratini



COMANDANTE GERAL DA BRIGADA MILITAR RECEBE COORDENADOR ESTADUAL DA CUFA

Em 10 de janeiro de 2013 o comandante Geral da Brigada Militar Cel Sergio Roberto de Abreu juntamente com o Chefe da Assessoria de Direitos Humanos TCel Paulo Cesar Franuilin Pereira receberam o Coordenador Estadual da Central Única das Favelas (CUFA), Sr Manoel Soares e sua equipe para tratarem da parceria da Brigada Militar e a CUFA no Campeonato de Futebol "Bola Comunitária".
O projeto do Grupo RBS TV tem por objetivo promover a integração das comunidades através do esporte e também descobrir novos talentos do futebol. Terá a participação de 32 seleções da região metropolitana, e atingirá aproximadamente 1000 jovens no torneio com idades entre os 15 e 17 anos de idade.


Acesso o endereço : www.bolacomunitaria.com.br














PROJETOS SOCIAIS DA BRIGADA MILITAR SÃO DESTAQUE NA BAND

          Durante a tarde desta quarta feira (09/01/13), o Programa Brasil Urgente da TV Band apresentado pelo repórter Paulo Bogado, entrou ao vivo destacando os Projetos Sociais do Programa Brigada Orienta .
         
         A primeira participação às 13:20h, com o grupo de policiais militares do Brigada em Movimento, foi mostrado aos telespectadores o trabalho que está sendo desenvolvido com dicas para melhorar a qualidade de vida e atitudes preventivas de cuidado com a saúde. Os integrantes do grupo Brigada em Movimento mediram a pressão, verificaram o percentual de gordura e peso dos veranistas. 
    
         Durante o programa a repórter Silvana entrevistou o coordenador do Programa Brigada Orienta e chefe da Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral, Tenente Coronel Paulo Cesar Franquilin Pereira, que falou sobre o trabalho que está sendo desenvolvido na 43º Operação Golfinho em todo litoral gaúcho.

         Às 17h o destaque foi o Projeto Proerd Praia, onde é utilizado uma cama elástica para chamar a atenção das crianças e após muita brincadeira os policiais militares dão dicas de prevenção as drogas e a violência. Durante a transmissão a reporte Silvana subiu na cama elástica, juntamente com diversas crianças e o Leão mascote do Proerd.




















BRIGADA MILITAR, PROJETOS SOCIAIS DO BRIGADA ORIENTA E SESC EM PARCERIA NA PRAIA DE CAPÃO DA CANOA



 Na manhã de quinta-feira (10/1), na praia de Capão da Canoa a Brigada Militar e o SESC realizaram uma competição de Escultura na Areia, em Capão da Canoa, com as seguintes categorias: Brigada Militar, Comunidade/Adulto e Comunidade/Infantil.


 Categoria Brigada Militar
 1º lugar: Praia de Pinhal – 3º Sgt Barros e Sd Lucas
 2º Lugar: Comunicação Social da Brigada Militar – Sd Rocha e Sd Fogliarini
 3 Lugar: Praia de Capão da Canoa – Sd Lencina e 2º Sgt Fernando

                  Categoria Comunidade/Adulto
 1º lugar: Praia de Cidreira – João Ferreira e Cleber Clark
                   Categoria Comunidade/Infantil
 1º lugar: Ketlen, Talita, Hyago, Stephanye e Andressa – CEACRIA
 2º Lugar: Sophia, Ariela e Aline
 3 Lugar: Debora, Felipe, Mateus, Natalia e Brenda - CEACRIA

     Durante a competição o Programa Brigada Orienta desenvolveu  seus projetos junto a comunidade presente, Brigada em Cena, Brigada Comunidade, Brigada em Movimento, Salva-vidas Mirim, Salva-vidas Master, Proerd Praia, Escolinha ABC de Trânsito, atingindo um público de aproximadamente 3.500 pessoas entre adultos e crianças.
      As ações foram para o ar, ao vivo, no Jornal do Almoço, e concedido entrevista para o Correio do Povo, e para a Rádio Imembuí de Santa Maria que também fez uma chamada ao vivo entrevistando o Coordenador do Brigada Orienta TCel Paulo Franquilin que detalhou cada projeto desenvolvido para a comunidade do litoral.






















PRAIA DE HARMONIA EM IMBÉ RECEBE OS PROJETOS SOCIAIS DA BRIGADA MILITAR

Na manhã desta quarta-feira (09-01) a praia de Harmonia em Imbé recebeu os Projetos Sociais da Brigada Militar, Brigada em Cena, Brigada Comunidade, Salva-vidas Mirim, Salva-vidas Master, Proerd Praia e Brigada em Movimento, atingindo um público aproximado de 2500 pessoas, entre adultos e crianças.