sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

ASSTBM RECEBE O PROGRAMA BRIGADA ORIENTA

Na manhã de sexta-feira (25/01/13), na praia de Cidreira, na sede na Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM), foi realizado os Projetos Sociais do Programa Brigada Orienta.


CAPÃO DA CANOA RECEBE OS PROJETOS SOCIAIS DO BRIGADA ORIENTA

Na manha desta quinta-feira (24-01) a praia de Capão da Canoa Recebeu os Projetos Sociais do Brigada Orienta, em parceria com o SESC foram desenvolvidos o Brigada em Cena, Brigada Comuidade, Brigada em Movimento, Salva-vidas Masters e Mirim e o Proerd Praia.















COMPETIÇÃO DE SALVA-VIDAS POLO CAPÃO DA CANOA


Na manhã de quinta-feira (24/1), na guarita 75, em Capão da Canoa a Brigada Militar realizou a competição dos Salva-vidas. As equipes de Capão da Canoa, Tramandaí, Cidreira e Torres disputaram as provas que teve como coordenador o capitão Antunes.
As provas foram de 50 flexões de braço, fazer um morrinho de areia até cobrir um cone, usando apenas a ferramenta pá, subir em uma mesa e colocar o mastro na areia, correr até o mar e puxar uma corda com um manequim, corrida em um circuito na areia, nadar no mar e trazer uma vítima até a guarita.
O objetivo da competição é testar e aprimorar o condicionamento físico dos Salva-vidas que atuam no Litoral Norte e também fazer a integração dos militares.
Por equipes Torres ficou em primeiro lugar, seguido de Capão da Canoa e Tramandaí, Cidreira ficou na quarta colocação. No individual o grande campeão foi o soldado Andres de Capão da Canoa, em segundo soldado Espindola de Torres, na terceira colocação soldado Paim, de Tramandaí e em quarto soldado Vargas de Cidreira.
Estiveram presentes prefeito de Capão da Canoa, Valdomiro Nowaski, diretor do Hospital da Brigada Militar de Santa Maria, tenente-coronel, Ariberto Sendtko, comandante do salva-vidas de Capão da Canoa, major César Eduardo Bonfante, representante do presidente do Sicredi Mil, major João Luís Macedo Bonfanti, representante do presidente do MBM, José da Silva Pedroso, coordenadora campus Unisc, Lilian Agrasso Alves, representante da Caluffi Seguros, mauro Doebber.
Patrocinadores da competição foram, Banco do Brasil, Banrisul, MBM, Unisc, Lojas Lebes, Sicredi Mil, Redemac, Sport Club Internacional e Grêmio Foot Ball Porto-alegrense.
Classificação coletiva:
1°Lugar: Praia de Torres: Sgt Scherem, Sgt Fabricio, Sgt Primaz, Sd Olkoski, Sd Jeferson, Sd Tarcisio;
2°Lugar: Praia de Capão da Canoa: Sd Bortolini, Sd Severo, Sd Saulo, Sd Juliano, Sd Carlos Alberto, Al Sgt Rafael;
3°Lugar: Praia de Tramandaí: Sd Rossini, Sd Alexandre, Sd Alessandro, Sd Josue, Sd Caian, Sd Becker;
4°Lugar: Praia de Cidreira: Sd Peter, Sd Resler, Sd Marcelo, Sd Galito, Sd Bassegio, Sd Carvalho;
Classificação Individual:
1°Lugar: Praia de Capão da Canoa: Sd Andres;
2°Lugar: Praia de Torres: Sd Espindola;
3°Lugar: Praia de Tramandaí: Sd Paim;
4°Lugar: Praia de Cidreira: Sd Vargas;

Reunião preparatória para Oficina no Fórum Social Temático

No dia 24 de janeiro de 2012, a Cap Letícia, da Assessoria de Direitos Humanos, participou de reunião do Comitê para Promoção da Igualdade Racial, para tratar de questões acerca da Oficina no Fórum Social Temático, que ocorrerá às 10h no dia 31/01/13.

ANIVERSÁRIO DO 4°RPMON






Na quinta-feira (24/1) às 18h, em Porto Alegre, ocorreu a solenidade de 97º aniversário do 4º Regimento de Polícia Montada (4º RPMon).
   Estiveram presentes, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Roberto de Abreu, o chefe do Estado Maior da BM, coronel Valmor Araujo de Mello, o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Silanus Serenito de Oliveira Mello, o diretor do Departamento de Informática, coronel Leonel da Rocha Andrade, o comandante do Policiamento da Capital, coronel Alfeu Freitas Moreira, o subchefe de Operações da Casa Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes, ex-comandante do 4º RPMonm, coronel Ilson Pinto de Oliveira e o tenente-coronel Sérgio Augusto Zwetsch, o tenente-coronel Solon Brum Beresford, o comandante do CRPO Missões, tenente-coronel  Felisberto Cunha da Silveira, o presidente da Sicredimil, coronel Rudy da Silva Martins, o diretor presidente do MBM – seguros de pessoas, tenente coronel Guacir de Llano Bueno, o secretário Geral do Grêmio, Paulo Luz, da Guarda Municipal, Renato Rodrigues Junior, demais autoridades e convidados.
A Assessoria de Direitos Humanosesteve presente prestigiando o evento.

Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo


A Secretaria de Estado da Justiça e dos Direitos Humanos e
a Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul

têm a honra de convidá-lo/a para a atividade alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo: Análise do Plano Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo no RS”, por meio da Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo – COETRAE-RS, a realizar-se às 13h30min do dia 30 de janeiro de 2013, no Auditório do Palácio do Ministério Público Estadual, na Praça Marechal Deodoro, 110, 3º andar, em Porto Alegre.


Por favor, confirmar presença pelo e-mail: cdh@pge.rs.gov.br
ou pelo telefone (51)84496900


Convite para a Oficina sobre os Editais voltados à comunidade negra em Porto Alegrea



Ministério da Cultura
Representação Regional Sul



Convite para a Oficina sobre os Editais
voltados à comunidade negra
em Porto Alegre


A Representação Regional Sul do Ministério da Cultura convida para a Oficina sobre os 5 Editais do Ministério da Cultura voltados a produtores e criadores negros a ser realizada terça-feira, 29 de janeiro de 2013, às 14h, no auditório da sede da RRSul, Rua André Puente, 441,  térreo.
A oficina gratuita é aberta à participação de diversos segmentos da comunidade negra.
O objetivo é orientar e esclarecer sobre as inscrições e prêmios dos Editais: Edital de Apoio para Curta-Metragem - Curta Afirmativo: Protagonismo da Juventude Negra na Produção Audiovisual; Prêmio Funarte de Arte Negra nas áreas de artes visuais, circo, dança, música, teatro e preservação da memória; Edital de Apoio à Coedição de Livros de Autores Negros, Edital de Apoio a Pesquisadores Negros e o Edital de Seleção de Projeto para Implantação de 27 Pontos de Cultura Negra.



                                                
Margarete Moraes
 Representante do Ministério da Cultura na Região Sul