quarta-feira, 7 de novembro de 2012

SOLICITAÇÃO DE DOADORES DE SANGUE

Solicitamos 15 (quinze) doadores de sangue para a Srª SEIGLA DA SILVA RODRIGUES. Interessados deverão comparecer no Hospital Nossa Senhora da Conceição, Ambulatório, 2º Andar, 
das 07 h e 30 min às 17 horas de segunda à sexta-feira e nos finais de semana das 07 h e 30 min às 12 horas;Porto Alegre


Pedido de doadores de sangue para a cirurgia do Sr ALFEU BOTOMÉ
Até esta próxima 4ª feira dia 07/11.
Quem estiver em condições e afim: basta dar o nome ALFEU BOTOMÉ - Hospital Mãe de Deus - P.Alegre




DEPARTAMENTO DE POLÍCIA DE RIVERA-URUGUAI INICIA PROERD COM O APOIO DO 2º RPMON



Recentemente, na cidade de Rivera, Uruguai, tiveram início as atividades do Proerd ministradas por policiais uruguaios para alunos de seu país.
  A iniciativa está sendo coordenada pelo chefe de polícia de Rivera, inspetor general licenciado Eribierto Fagundes, contando com o suporte do comissário Gustavo Lopes Oliveira, instrutor do Proerd. As atividades estão sendo desenvolvidas pelos agentes de 2ª, Debora Nieves e Rony Stanley.
  Os policiais Debora Nieves e Rony Stanley estão desenvolvendo suas atividades duas vezes por semana, nas escolas 147 e nos liceus nº1 e 6 (equivalentes a sétimo ano do ensino brasileiro). O suporte para desenvolvimento das atividades do Proerd junto ao Uruguai está sendo oferecido pelos instrutores do 2º Regimento de Polícia Montada (2º RPMon), através dos livros didáticos, bem como a retirada de dúvidas. A previsão de formatura será para a 1ª semana do mês de dezembro.
  O ponto de partida foi o seminário realizado em 2010, quando o 2º RPMon, na época comandado pelo tenente-coronel Flavio da Silva Lopes, desenvolveu um encontro visando capacitar instrutores do Proerd e divulgar as ações e necessidades de implantação do programa em cidades fronteiriças.
  Na oportunidade, uma representação de seis convidados do país vizinho participou do evento. Na sequência, os policiais que executam as atividades atualmente participaram junto á patrulha escolar do Seminário Nacional de Policia Comunitária em Porto Alegre.
  No ano de 2011, estes mesmos policiais participaram juntamente a três policiais uruguaios das atividades do Proerd junto ao colégio Juan Pablo II, onde os mentores, soldados João e Luis, desenvolveram as aulas para duas turmas do país.
  Neste mês de novembro, os instrutores uruguaios e uma comitiva do vizinho país participará do Seminário Estadual do Proerd na cidade de Santa Maria/RS, simbolizando uma integração de fato e importantíssima na relação institucional entre o Brasil e o Uruguai, como sintetiza o tenente-coronel Antonio Osmar da Silva, comandante do 2ºRPMon.






2º SEMINÁRIO ESTADUAL DE PREVENÇÃO AS DROGAS E DIREITOS HUMANOS

Nos dias 07, 08 e 09 de novembro de 2012, ocorre no Hotel Itaimbé, no município de Santa Maria, RS, o 2º Seminário Estadual de Prevenção as Drogas e Direitos Humanos.
Durante o dia 06 e 07 de novembro pela manhã, o TCel Paulo Cesar Franquilin Pereira, Chefe da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar e Coordenador Estadual do PROERD, juntamente com sua equipe e demais colaboradores, organizam e fazem os ajustes necessários para o início do Evento.
O Seminário terá a abertura oficial na data de hoje 07 de novembro de 2012 as 14:00 hs.