quarta-feira, 23 de maio de 2012

CONVITE - CELEBRANDO A ÁFRICA EM PORTO ALEGRE

CONVITE

O Coordenador do Gabinete de Políticas Públicas para o Povo Negro,
Clovis André Silva da Silva e o Grupo Multiétnico de Empreendedores Sociais
têm a satisfação de convidar Vossa Senhoria para o evento


CELEBRANDO A ÁFRICA EM PORTO ALEGRE

a realizar-se das 10h às 12 e das 14h às 15hs do dia 25 de maio de 2012,
no Centro de Referência do Negro de Porto Alegre ? Avenida Ipiranga, 311 ? Menino Deus, Porto Alegre, RS


PROGRAMAÇÃO

10hs ? Abertura oficial, com a presença do coordenador
do Gabinete de Políticas Públicas para o Povo Negro, Clóvis André Silva e autoridades
10h15min ? Momento Cultural com o cantor Porto Alex
10h30min ? Palestra ? Celebrando a África em Porto Alegre?. Mediação do jornalista e escritor Oscar Henrique Marques Cardoso. Público-alvo: alunos do Curso de Magistério do Instituto Estadual de Educação General Flores da Cunha. Visita orientada à Exposição. Professoras Franquilina Marques Cardoso e Maria Silveira Marques.
14h ? Momento Cultural com o cantor Porto Alex
14h15min - Palestra ? Celebrando a África em Porto Alegre?. Mediação do jornalista e escritor Oscar Henrique Marques Cardoso. Público-alvo: alunos do Curso de Magistério do Instituto Estadual de Educação General Flores da Cunha. Visita orientada à Exposição. Professoras Franquilina Marques Cardoso e Maria Silveira Marques.
15h- Encerramento

DOAÇÃO DE FRALDAS PARA FILHOS DE POLICIAIS MILITARES

           A soldado Rita e o sargento Ricardo, pais de trigêmeos e que foram agraciados no ano passado com uma doação coletiva de fraldas, organizada por colegas que solidarizados se empenharam nesta ação, em retribuição ao belo gesto, retornaram nesta quarta-feira (23/05),  com o intuito de também estender aos pais e familiares de gêmeos e trigêmeos a mesma solidariedade. Com a presença do Comandante Geral, Coronel Sérgio Abreu, o ato simbólico de entrega foi realizado e foram agraciados: Sargento Gaus, com netos gêmeos; Soldado Samantha, com afilhadas gêmeas e a Soldado Carla, grávida.




VISITA DO COMANDANTE DA 6ª DIVISÃO DO EXÉRCITO AO COMANDANTE GERAL DA BM

        Na tarde do dia 23 de maio de 2012 às 14h, o Cel Sergio Roberto de Abreu recebeu em seu gabinete no Quartel General da Brigada Militar, a visita do General de Divisão Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, Comandante da 6ª Divisão de Exército (DE), Divisão Voluntários da Pátria. O General Pafiadache assumiu o Comando da 6ª DE em 16 de fevereiro de 2012 vindo de Brasília, onde era o Diretor de Avaliação e Promoções (DAProm).
        Durante a visita ao Cel Sergio, o General Pafiadache, conheceu os Oficiais do Estado Maior da Brigada Militar e comentou sobre a importância das relações entre as instituições e da troca de experiências e informações.












         

LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DO RESIDENCIAL MARIO QUINTANA

    Na manhã desta quarta feira (23/05), o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Sr. Tarso Genro, juntamente com o Secretário de Segurança Pública, Sr. Airton Michels, Prefeito de Porto Alegre, Sr. José Fortunati, Sr. Comandante Geral da Brigada Militar, Cel Sergio Roberto de Abreu o Presidente da ABAMF, Sr. Leonel Lucas e demais autoridades, participaram do descerramento da placa para o início das obras do "Residencial Mário Quintana", localizado na Avenida Manoel Elias, 2000, Bairro Passo das Pedras em Porto Alegre.
   O residencial será composto por 3 torres, que terão apartamentos de 1 à 3 dormitórios e ainda contará com quadra poliesportiva, piscina e uma vasta área verde.
    Ao final da solenidade o Governador deu início a construção das obras de construção dos apartamentos com o lançamento da pedra fundamental.
 







SEMINÁRIO "MÉTODO APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Execução Penal"