quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

2.º ENCONTRO GAÚCHO DE HOMENS E CAVALGADA PELO FIM DA VILÊNCIA CONTRA A MULHER


TVE ENTREVISTA CHEFE DA ADH

Na tarde de quarta-feira (05/12), o Tenente-Coronel Paulo César Fraquilin, Chefe da Assessoria de direitos Humanos (ADH), foi entrevistado pela TVE no Programa Cidadania, sendo que o programa será reprisado no dia 06/12, às 07:30hs.

ADH PARTICIPA DE PALESTRA NO SESC

Na tarde de quarta-feira (05/12), o Chefe da Assessoria de Direitos Humanos (ADH), Tenente-Coronel Paulo César Franquilin Pereira, participou de palestra no SESC (Serviço Social do Comércio), com representantes da rede estadual de direitos humanos e Secretaria de Segurança Pública, onde a pauta foi direitos humanos e proteção às testemunhas de crimes.


MOSTRA DE FOTOS DA FEIRA DO LIVRO DO MORRO DA CRUZ

         Nesta terça feira (04/12) às 18:00 horas a Sd Rissandra, representou o Chefe da Assessoria de Direitos Humanos da BM na Mostra de Fotos da Feira do Livro do Morro da Cruz, evento este promovido pela Escolinha Pequeno Polegar e Grupo Multétnico de Empreendedores Sociais.
         A referida Feira do Livro ocorreu no dia 10 de novembro de 2012, e teve como Patrono o TCel Paulo Cesar Franquilin Pereira, Chefe da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar.





REUNIÃO DE ENCERRAMENTO E CONFRATERNIZAÇÃO DO COMITÊ PARA PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL NO SETOR PÚBLICO E ONGS

        Nesta quarta-feira (05/12) às 17:00 horas, ocorreu 41ª reunião do Comitê para Promoção da Iguladade Racial no setor público e ong's, que contou com a presença de vários integrantes como Sr. Jairo Brum do Correios Negros, Sr. Claudio Siboney da AfroArts, a Srª Carla Cavalheiro da Ong Cassangue,  Srª Maria Luiza Rodrigues da Ong Kizomba, Srª Tânia R.N. Paula do Gabinete do Povo Negro da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Sra Rejane M. Almeida do Correios, Antelina Leomar Ott do Grupo Hospitalar Conceição, Sra Sandra Maciel da Coordenadoria para Promoção da Igualdade Racial da SJDH, Sra Eva Lourdes Correa da SINDISERF, Sra Franquilina cardoso do Grupo Multiétnico de Empreendedores Sociais, Sra Tais Felis da Prefeitura de Nova Santa Rita e a Sd Luciana dos Santos Andrade da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar.
        Cada integrante fez a sua reflexão sobre as atividades do Comitê no ano de 2012, ressaltaram a participação da Brigada Militar no Comitê, que auxiliou nos diversos eventos  realizados durante o ano.
         Após as explanações foi feita a troca dos amigos secretos e confraternização propriamente dita.





DOAÇÃO DE SANGUE

Sr LEONARDO MODRZEIESKI precisa de 03 doadores do sangue tipo "A" negativo  e/ou "B" negativo. Doações no Banco de Sangue do Hospital Conceição.

III Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Todas as pessoas têm direito de Viver sem Limite!


     Na segunda-feira, 3 dezembro, a Ministra-chefe da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, acompanhada da Ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República Gleisi Hoffman e demais autoridades, abriu a Mesa de Trabalho saudando as delegações dos estados numa solenidade de reflexão que marcou dia da Pessoa com Deficiência.
         A Presidenta da República, Dilma Rousseff e a Ministra Maria do Rosário, abriram a Mesa no segundo dia da Conferência, no Centro de Convenção Brasil 21 em Brasília. No seu discurso a Presidenta Dilma destacou a importância do Programa Viver sem Limite no Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, saudando os conferencistas de todo o Brasil que vieram conferir as diretrizes para Acessibilidade apontadas nas conferências municipais e estaduais, reflete a Presidenta.    
       No terceiro dia dos trabalhos da III Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Os debates acalorados dão conta da importância da pauta de Acessibilidade que o Brasil terá que avançar no âmbito das políticas públicas para as Pessoas com Deficiências.
       O assessor da Diretoria de Cidadania e Diversidade Cultural, João Prudêncio, da Secretaria Estadual da Cultura participa da conferência.




LANÇAMENTO DA CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DA VIDA ¨CONTE ATÉ 10¨