sábado, 18 de fevereiro de 2012

COMANDANTE GERAL PARTICIPA DA ABERTURA DA 29ª FESTA DA UVA

        Na tarde de quinta-feira (16/02), em Caxias do Sul o Comandante-geral da Brigada Militar, Coronel Sérgio Roberto de Abreu participou da abertura da 29ª Festa Nacional da Uva. O evento teve a participação da presidenta Dilma Rousseff  e do governador do estado Tarso Genro.

        A Festa da Uva deste ano que será entre os dias 16 de fevereiro a 4 de março tem como tema "Uva, Cor, Ação: a Safra da Vida na Magia das Cores", que remete à primeira transmissão da TV brasileira em cores, em fevereiro de 1972.

        O espaço da festa é dividido em três pavilhões com instituições, empresas, imprensa e representações dos setores de indústria, comércio e serviços. Mais de 450 expositores participam do evento que acontece até o próximo dia 4. 

        A expectativa é de que mais de um milhão de pessoas visitem o Parque de Exposições durante a feira.
        O comandante do CRPO Serra, Coronel Nicomedes Barros Vieira Júnior recebeu o Coronel Sérgio e também do Chefe do Estado Maior, Coronel Valmor Araújo de Mello que no passeio aos estandes tiveram a oportunidade de conversarem com a presidenta Dilma.

       Os ministros da Agricultura, Mendes Ribeiro, do Turismo, Gastão Vieira, e do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, os senadores Paulo Paim e Ana Amélia Lemos e demais autoridades civis e militares também participaram da abertura do evento.






 

ATIVIDADES DO PROGRAMA BRIGADA ORIENTA EM 15 E 16 FEV 2012


        Na tarde de quarta-feira (15/2), às 15h, o Projeto Social Brigada Orienta Verão esteve presente no Balneário Costa do Sol, em Cidreira, onde foram distribuídos folders e preservativos, com o objetivo de orientar aos veranistas, bem como comunidade local, para a conscientização e cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis.

       Com relação ao Meio Ambiente, foi enfatizada a importância da reciclagem do lixo, em que o Sr. Eduardo Mendonza, reciclador no local, destacou a importância do trabalho de conscientização, já que poucas pessoas têm o habito de separar o lixo em suas residências.

        Também foi orientado quanto à praia limpa, cuidados com a pele, prevenção de Incêndio, drogas ilícitas, entre outras informações e respostas a dúvidas dos veranistas. Também foi realizada a divulgação dos demais projetos da Brigada Militar. O evento atingiu um público de 394 pessoas.

        No período da noite em Tramandaí, a equipe do projeto participou de um passeio sobre rodas, promovido pelo SESC em parceria com órgãos de segurança do estado, onde houve a participação maciça de diversos veranistas e comunidade local.

         Na manhã de Quinta-feira, (16/2), o Comandante do Programa Brigada Orienta, Tenente Coronel Paulo Cesar Franquilin Pereira, juntamente com a equipe do Projeto Brigada Orienta Verão, e Brigada em Cena, estiveram presentes no Balneário Pinhal, na cerimônia de inauguração do sistema de Vídeomonitoramento, com a instalação inicial de 44 câmeras de vídeo em diversas cidades do litoral norte.

       Participaram do evento o Governador do Estado, Tarso Genro; o Secretário de Segurança Pública, Airton Michels; o Comandante-geral da Brigada Militar, Coronel Sérgio Roberto de Abreu, dentre outras autoridades civis e militares.

Na oportunidade foram distribuídos folders, que buscam a conscientização em relação ao Meio Ambiente, além de dicas sobre o verão. O público atingido foi de 189 pessoas. 
        Também na manhã de quarta-feira (15/2), na praia de Capão da Canoa, próximo à Guarita Central, foi realizado o Projeto Salva-vidas Master, o qual contou com a presença de 46 pessoas entre adolescentes, jovens e adultos que receberam com muita alegria e entusiasmo as orientações da equipe do projeto. Na quinta-feira (16/2), foi a vez dos veranistas de  Atlântida Sul, receberem orientações dos instrutores e do programa, onde os policiais militares e salva-vidas que integram a equipe passam orientações sobre riscos do mar, dicas de segurança na praia, noções de prevenção às drogas e à violência, conceituação de meio ambiente e a importância da sua preservação, entre outros assuntos relevantes



ADIADO O PROGRAMA "SALA DE AUDIÊNCIA"

Direitos Humanos em debate no Sala de Audiência
 
       Em razão dos desfiles de Carnaval, o programa Sala de Audiência não será exibido na TVE na próxima segunda-feira (20/02). Durante a semana, você poderá acompanhar o debate sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos mais uma vez.



 
 
 
         O Sala de Audiência vai ao ar na quarta-feira, dia (22/02), às 8h, na TVE, canal 7 da TV aberta de Porto Alegre. Acompanhe, ainda, pela TV Justiça (canal 8 da Net Porto Alegre e 117 da Sky) nas quartas-feiras, às 19h30min, com horário alternativo nas sextas-feiras, às 10h, e aos sábados, às 7h.
       Participam do programa: o professor, Doutor em Direito, Jónatas Eduardo Mendes Machado, da Universidade de Coimbra (Portugal); e, o juiz de Direito Roberto José Ludwig, integrante da Comissão de Direitos Humanos do Tribunal de Justiça (TJRS). 
       Considerado um marco na garantia das chamadas Liberdades Fundamentais e Direitos Humanos Básicos, o documento estabeleceu regras na tentativa de evitar conflitos entre as nações e promover a paz e a democracia. Adotado pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) há 63 anos, suas diretrizes são citadas em vários estudos e muitos especialistas avaliam que seus artigos representam o Direito Internacional Usual. É sobre isso tudo que vamos falar no Sala de Audiência desta semana.

BRIGADA ORIENTA RECEPCIONA CANDIDATAS DO GAROTA VERÃO EM PINHAL

     Neste sábado, (18-02), às 08h, na Sociedade Amigos da Praia de Pinhal, (SAPP), o Coordenador do Brigada Orienta Tenente Coronel Paulo César Franquilin, juntamente com o Projeto Brigada em Cena recepcionaram as candidatas da eliminatória ao Garota Verão 2012.
    O evento teve seu inicio na SAPP com a banda da Brigar da Militar tocando músicas para as Garotas e seus familiares. Já, o Grupo de palhaços e os sombras, do Projeto Brigada em Cena distribuíram folders enquanto brincavam e divertiam as pessoas presentes.
     Durante a visita a praia de Pinhal, o Tenente Coronel Franquilin participou da distribuição de folders para veranistas e comerciantes no calçadão de Pinhal.















BRIGADA ORIENTA PARTICIPARÁ DO GAROTA VERÃO DE PINHAL

    Nesta sexta-feira, (17-02), às 12h, o Coordenador do Brigada Orienta, Tenente Coronel Paulo César Franquilin se reuniu com a Secretária de Turismo e Lazer Tatiana Rita Weissheimer, com os coordenadores do  Garota Verão no litoral e Vale dos Sinos, Marcelo Soes e Willian Rech, a fim de ajustar a participação do Programa Brigada Orienta, através do Brigada em Cena na eliminatória regional do Garota Verão em Pinhal.
      Na reunião ficou ajustado que, o projeto Brigada em Cena fará a recepção das 25 participantes e seus familiares, na chegada à Sede da Sociedade Amigos da Praia de Pinhal (SAPP). Já, no local do desfile haverá brincadeiras e descontração com as torcidas.


COORDENADOR DO BRIGADA ORIENTA VISITA PROJETO SALVA-VIDAS MASTER EM CIDREIRA

    Nesta sexta-feira, (17-02), às 10h, o Coordenador do Brigada Orienta, Tenente Coronel Paulo César Franquilin acompanhou as atividades do projeto salva-vidas máster na Praia de Cidreira.
     O projeto tem por objetivo instruir e orientar os veranistas sobre os perigos no mar, bem como os risco da exposição aos raios solares.