Na tarde de quarta-feira (15/2), às 15h, o Projeto Social Brigada Orienta Verão esteve presente no Balneário Costa do Sol, em Cidreira, onde foram distribuídos folders e preservativos, com o objetivo de orientar aos veranistas, bem como comunidade local, para a conscientização e cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis.
Com relação ao Meio Ambiente, foi enfatizada a importância da reciclagem do lixo, em que o Sr. Eduardo Mendonza, reciclador no local, destacou a importância do trabalho de conscientização, já que poucas pessoas têm o habito de separar o lixo em suas residências.
Também foi orientado quanto à praia limpa, cuidados com a pele, prevenção de Incêndio, drogas ilícitas, entre outras informações e respostas a dúvidas dos veranistas. Também foi realizada a divulgação dos demais projetos da Brigada Militar. O evento atingiu um público de 394 pessoas.
No período da noite em Tramandaí, a equipe do projeto participou de um passeio sobre rodas, promovido pelo SESC em parceria com órgãos de segurança do estado, onde houve a participação maciça de diversos veranistas e comunidade local.
Na manhã de Quinta-feira, (16/2), o Comandante do Programa Brigada Orienta, Tenente Coronel Paulo Cesar Franquilin Pereira, juntamente com a equipe do Projeto Brigada Orienta Verão, e Brigada em Cena, estiveram presentes no Balneário Pinhal, na cerimônia de inauguração do sistema de Vídeomonitoramento, com a instalação inicial de 44 câmeras de vídeo em diversas cidades do litoral norte.
Participaram do evento o Governador do Estado, Tarso Genro; o Secretário de Segurança Pública, Airton Michels; o Comandante-geral da Brigada Militar, Coronel Sérgio Roberto de Abreu, dentre outras autoridades civis e militares.
Na oportunidade foram distribuídos folders, que buscam a conscientização em relação ao Meio Ambiente, além de dicas sobre o verão. O público atingido foi de 189 pessoas.
Também na manhã de quarta-feira (15/2), na praia de Capão da Canoa, próximo à Guarita Central, foi realizado o Projeto Salva-vidas Master, o qual contou com a presença de 46 pessoas entre adolescentes, jovens e adultos que receberam com muita alegria e entusiasmo as orientações da equipe do projeto. Na quinta-feira (16/2), foi a vez dos veranistas de Atlântida Sul, receberem orientações dos instrutores e do programa, onde os policiais militares e salva-vidas que integram a equipe passam orientações sobre riscos do mar, dicas de segurança na praia, noções de prevenção às drogas e à violência, conceituação de meio ambiente e a importância da sua preservação, entre outros assuntos relevantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário