quinta-feira, 29 de setembro de 2011

GERENTE DE JORNALISMO DA TV RECORD É RECEBIDO PELO CEL SERGIO

O Sr. Givanildo Espíndola Menezes - Gerente de Jornalismo da TV RECORD realizou, na tarde desta quinta feira (29/09), uma visita cortesia ao Comandante Geral da Brigada Militar, Cel Sergio


VISITA DO GRUPO CENTAURO AO CEL SERGIO

Na tarde desta quinta feira (29/09), o Cel Sergio recebeu o Cel RR Edisson Ferreira, Cel RR Cláudio Nuncio, Cel RR Silvio Ferreira todos integrantes do Grupo Centauro.

CEL ANGELO VISITA COMANDANTE GERAL

Na tarde desta quinta feira (29/09), o Cel Angelo,  Comandante do Batalhão Ambiental foi recebido pelo Comandante Geral da Brigada Militar.
Durante a visita o foram entregues presentes ao Cel Sergio, em reconhecimento ao apoio dado aos servidores que desenvolvem esse importante trabalho.



ADH PARTICIPA DO II ENCONTRO "NÓS PODEMOS RS"

Na manhã desta quinta feira (29/09), o Sgt Ferrazza e o Sd Domingues da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar, participaram do II encontro "Nós Podemos RS" e do "Lançamento do Prêmio ODM-BM", que ocorreu na sede dos Correios, na Av Siqueira Campos, 1100/3ºand.
Estiveram presentes no evento o Sr. Arthur Almeida - Caixa Federal, Sr. Carlo Magno - Banco do Brasil, Sr. Mariovane Weis - Presidente da FAMURS, Sr. Cesar Busatto - Repres o Prefeito de Porto Alegre Sr. José Fogaça, Sr. Jair batista Antunes - Correios e Telegrafos RS, Sr. Hélios Puig Gonzales - Coord do Movimento Nos Podemos, Sr. Adalmir Marquetti - Presidente da FEE, Sr. Fabiano Pereira - Secretario de Direitos Humanos do RS, Sr. joão Motta - Secretário SEPLAG-RS, Sr. Olavo Perondi - Secretaria Geral da Presidencia da República, Sra. Angela Rotono - Ministério Público RS, Sra. Priscila Vieiras - Nós Podemos Brasil, Juliana Venceslau - PNUD.
O movimento NÓS PODEMOS RS trabalha pela implementação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) nos municípios gaúchos.
Os ODM cosntituem uma agenda social mundial de direitos humanos básicos, estabelecida em 2000 pela ONU e aceita pelo Brasil, juntamente com 190 países.



GOVERNADOR E SECRETÁRIO DA SEGURANÇA VISITAM COMANDO DA BM


Na tarde de quarta-feira (28/9), em Porto Alegre, o governador do Estado, Tarso Genro esteve em visita ao Quartel do Comando-geral da Brigada Militar.
O governador, que estava acompanhado do secretário de Estado da Segurança Pública, Airton Michels e do secretário adjunto da Segurança Pública, Juarez Pinheiro, foi recepcionado pelo comandante-geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Roberto de Abreu, pelo subcomandante-geral da BM, coronel Altair de Freitas Cunha, pelo chefe do Estado-Maior, coronel Valmor Araújo de Mello.
Além dos oficiais do Comando-geral, também recepcionaram a comitiva o comandante do policiamento metropolitanodo, coronel Silanus Serenito de Oliveira Mello, o chefe de gabinete do Comandante-geral, coronel Renato Antonio Nunes Fraga e o diretor do Departamento de Informática, coronel Leonel da Rocha Andrade.
Além de participar de uma reunião do Gabinete do Comandante, a comitiva prestigiou a exposição "Brigada Militar na Legalidade", e foi até a 2ª seção do Estado-Maior, responsável pela inteligência da corporação.
O Chefe da Assessoria de Direitos Humanos da BM, Maj Franquilin, entregou ao Sr       Governador do Estado Tarso Genro um exemplar da Revista da Brigada Militar na Legalidade.




2º RPMON DESENVOLVE FORMATURA DO PROERD PAIS E INICIA TURMA BINACIONAL PARA ALUNOS URUGUAIOS

     Na tarde de 28/09 se realizou a formatura do programa proerd currículo para pais em  uma parceria de sucesso entre a Brigada Militar representada nesta cidade pelo 2º R P Mon e a Prefeitura Municipal de Santana do Livramento representada pela Secretaria Municipal de Educação onde após 45 dias 56 profissionais da área da educação capacitaram-se para auxiliar seus gestores na difícil tarefa de criação de ações em prol da conscientização que as drogas e a violência causam-se a todas as comunidades e sociedade em geral. Se fizeram presentes o Comandante do CRPO-Fronteira Oeste, Tenente Coronel Roberto Kraid Pereira, o Prefeito Municipal Wainer Machado, a Secretaria Municipal de Educação, Cristina de Leon, o Chefe da Policia Comunitária do Departamento de Rivera, comissário Ricardo Lopez Pintos Borges, a vereadora Karine Frassoni, os quais foram recepcionados pelo Comandante do 2º R P Mon, major Antonio Osmar da Silva.
     A partir deste momento o Município passa a aumentar sua rede de proteção e prevenção frente a este tema que tanto vitima pessoas em nossa sociedade.
     A partir de agora os professores desenvolveram um projeto de prevenção de drogas e violência junto a suas escolas visando auxiliar os instrutores do proerd junto a prevenção sobre o tema.
     O PROERD consiste numa ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado de Policial PROERD, professores, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre os estudantes, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem e resistirem às pressões e a influência diária para usarem drogas e praticarem a violência.
     Em nossa cidade já formaram-se mais de 8 mil alunos, sendo que visando auxiliar no desenvolvimento junto a fronteira da paz, o 2º; R P Mon em Santana do Livramento implantou o Projeto Proerd sem fronteiras, com a participação de  policiais uruguaios em seminários e na realização da primeira turma mundial do curso de proerd para adultos desenvolvido em parceria junto ao Núcleo de Estudos Fronteiriços- Coordenado pela Universidade Federal de Pelotas, com a participação de 31 adultos, sendo 14 do vizinho pais uruguai;
     Na data de  28 de setembro, marca um dia histórico, onde iniciaram as aulas binacional no colégio Juan Pablo II, com alunos da mesma faixa etária dos alunos brasileiros, e assim, fixando um marco para a implantação do proerd junto ao Mercosul.
     Somos sabedores que esta iniciativa proporcionará a fortificação da rede de proteção e tratamento frente a este inimigo que a atualidade enfrenta, que são as drogas.
     Assim, como a um século, quando a força estadual instalou-se nesta cidade para restabelecer a segurança pública, hoje, o 2º R P Mon torna-se uma Instituição visionária frente ao contexto de segurança, pois, estamos localizados em uma fronteira, onde os limites nos unem, as adversidades nos fortificam, e as estruturas nos fazem revermos conceitos geográficos para que juntos consigamos enfrentar este inimigo que em muitas vezes torna-se silencioso frente a famílias, e atinge indiretamente toda a sociedade.