terça-feira, 16 de agosto de 2011

MAJ FRANQUILIN DA ADH, ENTREGA RELATÓRIO PARA A SECRETÁRIA DE COMUNICAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL

Na tarde desta terça feira (16/08), o Maj Franquilin chefe da ADH, foi recebido no Palácio Piratini, pela Sra. Secretária Vera Spolidoro, da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital. Estiveram presentes também o Sr. Gérson Barrey - Diretor de Inclusão Digital, Sra. Anna Magagnin - Jornalista da SeCom, Sr. Lucio da SeCom e Sd Domigues da ADH.
Durante a reunião o Maj Franquilin entregou nas mãos da Secretaria Vera Spolidoro um relatório sobre o trabalho desenvolvido pela Brigada Militar utilizando as redes sociais e recebeu um DVD com informações referentes aos comentários publicados, nas redes sociais, pelos internautas sobre a Brigada Militar.




O Soldado Edson Adalberto dos Santos Rezes, do Departamento de Saúde da Brigada Militar, está passando por dificuldades financeiras e possui uma menina de onze (11) meses com patologia de má formação vascular, já fez uma cirurgia com 03 (três ) meses de idade, ainda está com o lado direito paralisado em consequência da doença. Faz uso da medicação Trileptol - oxcarbazepina, devendo usa-lo ate os 5 (cinco) anos de idade, que custa R$ 39,26 (trinta e nove reais e vinte e seis centavos), está em processo na Secretaria de saúde por precisa ser em forma liquida, leva em torno de 6 a 8 meses a aprovação do pedido .
Em virtude do acima exposto estamos solicitando a doação do medicamento, em torno de 08 frascos, como é controlado, poderam entrar em contato com a SAS - Seção de assistencia Social da Brigada Militar, endreço rua baroneza do gravatai, 546, Menino Deus,Porto Alegre, telefones 51- 32883317 ou 32883326, com o setor de Apoio Social, que será fornecido a receita para compra do produto em nome da criança, ou se desejarem poderam depositar na conta do Soldado Rezes.


NÚMERO DA CONTA (POUPANÇA): AG-0165 CP – 3904654701
BANRISUL-EDSON ADALBERTO DOS SANTOS REZES

INSTALAÇÃO DA ASSESSORIA DE DIREITOS HUMANOS DA POLÍCIA CIVIL

Ocorreu às 11h desta terça-feira (16/08) o lançamento da Assessoria de Direitos Humanos, que funcionará junto à Divisão de Assuntos Institucionais da Polícia Civil. A solenidade foi realizada no Auditório Cícero do Amaral Vianna, localizado no 2º Andar do Palácio da Polícia, na Av. João Pessoa, 2050, em Porto Alegre.

Estiveram presentes, além do Chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira Júnior, e do Subchefe, delegado Ênio Gomes de Oliveira; o delegado Jerônimo José Pereira, representando o Secretário de Segurança Pública, Airton Michel; o Superintendente da Polícia Federal, delegado Rosalvo Ferreira Franco; o coronel João Gilberto Fritz, Corregedor-Geral da Brigada Militar (BM), representando o Comandante-Geral da BM, coronel Sérgio Roberto de Abreu, o Chefe da Assessosia de Direitos Humanos da Brigada Militar, Maj Paulo Cesar Franquilin Pereira, entre outras autoridades, delegados e agentes.

A Assessoria de Direitos Humanos - criada a partir da portaria 117 de 2011, da Chefia de Polícia - possui a função de prestar assessoria ao Gabinete do Chefe de Polícia na implantação e consolidação dos direitos humanos.

A criação desta assessoria se traduz em uma grande iniciativa da Chefia e é mais um instrumento para aprimorar a defesa dos direitos humanos - declarou a delegada Patrícia Sanchotene Pacheco, titular da Divisão de Assuntos Institucionais da Polícia Civil. Segundo ela, será mais um marco na instituição, que já vem agindo na prática com conduta ética e legal, baseada nos princípios dos direitos humanos.

A Polícia Civil pauta sua atuação pelo respeito e proteção aos direitos fundamentais, o que estreita seus laços com as políticas de garantia dos Direitos Humanos - salientou o Chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira Júnior. Por isto a necessidade da criação desta assessoria para implementar e consolidar os direitos humanos, interagindo com outros órgãos estatais, com a sociedade civil e com as diversas representações da comunidade - complementou o Chefe de Polícia, em seu discurso.

Matéria: Divisão de Comunicação Social
Cecy Quadros Raicik - Reg. Prof. 6211
Fotos: ADH-BM





2º BPAF DESENVOLVE PROERD PAIS

CAPACITANDO PAIS PARA AJUDAREM SEUS FILHOS CONTRA AS DROGAS


Aos sábados na parte da tarde das 14h00 ás 17h00, na sede do 2º BPAF, em São Borja está sendo desenvolvido pelo Policial Militar Instrutor 2º Sgt CARVALHO a 1ª turma do Programa PROERD PAIS através de uma cartilha contendo cinco lições, abordando temas como as drogas e a violência no mundo de hoje e como ajudar seus filhos a lidarem com as pressões.

A filosofia de Policia Cidadã visa agir na prevenção, que tem por objetivo capacitar os pais para ajudarem seus filhos a fazerem escolhas positivas e ficarem longe das drogas. A primeira turma conta com 34 pais dos policiais mirins integrantes da Brigada Mirim. No final do curso haverá uma formatura com entrega de certificado aos pais participantes. O PROERD PAIS sendo uma atividade educacional preventiva é mais um fator de proteção desenvolvido pela Brigada Militar para a valorização da vida, fortalecimento da paz na construção de uma sociedade mais saudável, feliz e segura.