quarta-feira, 29 de maio de 2013

DOAÇÕES DE SANGUE

          Doadores de sangue para:

  •       Cel RR AIRTON BALCEMÃO RODRIGUES precisa de doadores de qualquer tipo sanguíneo. Doações no Laboratório Marques Pereira, rua Vasco da Gama, nº 84, 2º andar, bairro Bom Fim, Porto Alegre. 

  •     Familiares de ADELMIR LEMES DOS SANTOS, inspetor da Polícia Civil aposentado e que se encontra hospitalizado na Santa Casa de Porto Alegre, estiveram na sede do 4º BPM/Pelotas a fim de solicitarem a possibilidade auxiliá-lo no pedido de 30 doadores de sangue (qualquer tipo) para transplante de medula.

ADH PRESENTE NA AUDIENCIA PÚBLICA PARA TRATAR DA PREVENÇÃO AO TRABALHO INFANTIL E PROTEÇÃO INTEGRAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DURANTE A REALIZAÇÃO DA COPA DE 2014 E MEGAEVENTOS.

             A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Riogrande do Sul, realizou hoje 29/05 ás 09:30 horas uma audiência pública, no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto, térreo do Palácio Farroupilha, para tratar da prevenção ao trabalho infantil e proteção integral de crianças e adolescentes durante a realização da Copa de 2014 e de megaeventos.

            O debate foi proposto pelo deputado Miki Breier (PSB) e tem como convidados os representantes do Ministérios do Esporte; do Turismo; da Educação; do Trabalho e Emprego; do Ministério Público do Trabalho; do Ministério Público Federal; do Cedica; da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos; do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador do RS; entre outros órgãos e entidades.





30º BPM realiza palestra para alunos da escola municipal de ensino fundamental

       Na manhã de terça-feira (28/5), em São Lourenço do Sul, no Auditório da Escola Municipial de Ensino Fundamental Sady Hammes, na localidade de Coqueiro 5º Distrito, foi ministrada uma palestra pelo 1º sargento Justino Antonio Irrasabal da Silva para os alunos da sexta, sétima e oitava séries, com faixa etária entre 12 e 18 anos, nos turnos da manhã e da tarde, com os temas valorização da vida, direitos humanos, bulling e tóxicos.
       

DOAÇÃO DE SANGUE

JOÃO VITOR MOREIRA SOARES, de 11 anos, que faz tratamento para leucemia, precisa de vários doadores de qualquer tipo sanguíneo. Doações no Banco de Sangue do Hospital de Clínicas. 

Centro de Produção da Informação apresenta ferramentas tecnólogicas para o Projeto Lei Maria da Penha

        No dia 27 Maio, o Centro de Produção da Informação, localizado na rua dos Andradas, 498, no Centro Histórico, realizou a primeira reunião de apresentação das Ferramentas Tecnológicas do Sistema de Cadastro das ocorrências da Lei Maria da Penha para apoio ao trabalho do policiamento ostensivo.

      O Sistema de Cadastro está sendo desenvolvido através do Centro de Produção da Informação pelo major Marlo-Hur Toral Vieira e sua equipe, 1º tenente Marco Antonio Pereira e soldado Josiane Behling Gabriel.

       Estiveram presentes o chefe do Centro de Produção da Informação, tenente-coronel Paulo Ricardo Quadros Remião; a coordenadora do Projeto Lei Maria da Penha e comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Nádia Gerhard, e do 19º BPM a 3º sargento Marcia dos Passos, que recebeu instruções sobre o sistema operacional.
 
 
 

     

DOUTRINA INSTITUCIONAL


O Comando Geral está sistematizando a Doutrina Operacional da Brigada Militar, por meio da Manualização de Polícia Ostensiva e de Bombeiros. Neste sentido, os interessados em participar desta construção podem preencher a planilha anexa e enviar para o e-mail pm3-doutrina@brigadamilitar.rs.gov.br, até 07 Junho de 2013