terça-feira, 19 de julho de 2011

ASSESSOR PARLAMENTAR RECEBE VISITA DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SEGURANÇA DE ERECHIM

Esteve em visita ao Comando da Brigada Militar na tarde de sexta-feira (15/7), às 17h, o secretário municipal de segurança de Erechim, Sr Décio Vicelli, o qual foi recebido pelo Assessor Parlamentar do Gabinete do Comandante-Geral, TenCel Pinto. Na oportunidade os dois trataram sobre segurança pública no município.

Assessoria de Relações Institucionais do Gabinete do Comandante-Geral
End: Rua dos Andradas, 522 - Centro - Porto Alegre / RS - CEP 90 020-002
Fone: 3288 2722/2872 - E-MAIL: relacoesinstitucionais@brigadamilitar.rs.gov.br





INSTALAÇÃO DO NÚCLEO DE PROJETOS SOCIAIS DA ADH

Na quarta-feira (20/7), às 14h, no Teatro Renascença, em Porto Alegre, a Brigada Militar fará a solenidade de Instalação do Núcleo de Projetos Sociais, vinculado a Assessoria de Direitos Humanos.
O Núcleo de Projetos Sociais é responsável pela coordenação pedagógica dos programas, projetos e ações sociais da instituição, principalmente os direcionados às crianças e aos adolescentes, visando a integração com a comunidade.
Estão convidados para a solenidade o Governador do Estado, Tarso Genro, a Ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, os Secretários Estaduais da Segurança Pública, da Justiça e Direitos Humanos e da Educação, o Prefeito de Porto Alegre e os Secretários Municipais de Educação e da Cultura, Presidentes da Assembléia Legislativa e da Câmara de Vereadores de Porto Alegre  e diversas autoridades dos  Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de Comissões de Direitos Humanos, comunidade escolar e entidades vinculadas à educação e aos Direitos Humanos.
Após a solenidade será apresentada a peça teatral "Ser Policial não é fácil!", baseada na Cartilha de Direitos Humanos da SENASP/MJ, pelo Projeto Social "Brigada em Cena", do 4º Batalhão de Policiamento em Áreas de Fronteira, de Santa Rosa.
Mais informações pelo fone: 85016542 com Major Franquilin, Chefe da ADH.

LANÇAMENTO DO PROJETO "TEU LUGAR" NA VILA CRUZEIRO

No sábado (16/07), às 14h00, na sede da Associação dos Moradores da Nossa Senhora do Brasil, situada na rua Nossa Senhora do Brasil, morro Santa Tereza o 1º BPM em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa) realizou o lançamento do projeto "Teu Lugar - Quem se conhece não se odeia”.

Estiveram presentes na cerimônia o Secretário Segurança Pública do RS Airton Aloisio Michels, o sub comandante geral da brigada militar coronel Altair de Freitas Cunha, o comandante do policiamento da capital coronel Atamar Cabreira Filho, o comandante do 1º BPM tenente coronel Altemir Silva de Lima, o comandante da 2ª Cia do 1º BPM major Carlos Alberto da Silva Souto, o deputado Fabiano Pereira, o diretor do Departamento de Políticas do SENASP Alberto Kopittke, o padrinho do projeto mc Jean Paul, o coordenador da CUFA Manoel Soares, policiais militares e pessoas da comunidade.