segunda-feira, 12 de março de 2012

PROJETO "DOAR É LEGAL" REGISTRA AUMENTO

 
 Aliada ao CNJ, a Justiça Militar gaúcha apoia projeto para conscientizar novos doadores 
 
Com o objetivo de conscientizar para a doação de órgãos no Estado, o Poder Judiciário gaúcho lançou, em maio de 2009, a campanha ?Doar é Legal?. A iniciativa está contribuindo para o aumento do cadastro de doares de órgãos em todo o Estado.  A campanha visa sensibilizar as pessoas para se tornarem doadoras de órgãos, além de comunicar sua decisão aos seus familiares.
Desde maio de 2009, quando a campanha iniciou, cerca de 3 mil certidões foram expedidas em foros de Porto Alegre, Erechim e Bento Gonçalves. O documento serve para que familiares do doador potencial não tenham dúvidas sobre o seu interesse em doar.  Desde que foi lançado, há quatro anos, o trabalho tem registrado um número cada vez maior de pessoas cadastradas como doadoras. Em 2009, ano de inicio da campanha, foram registrados 133 cadastros novos. Em 2010, o número subiu para 2.161. No ano passado, saltou para 2.831 cadastros e, em 2012, somente no mês de janeiro, 911 pessoas já se cadastraram.
A adesão à campanha pode ser feita pelo site do TJRS. Basta preencher um formulário virtual e, após a confirmação, a certidão será gerada. 
Preencha seu formulário:
 

SEMINÁRIO INTERNACIONAL. "O Direito e o Futuro. O Futuro do Direito"

É com muita honra e carinho que as convido para participar de uma sessão de estudo com o professor ANTONIO AVELÃS NUNES, da faculdade de Direito de Coimbra. Tal sessão se fará em torno do artigo  "Neoliberalismo, Capitalismo e Democracia", deste interessante e brilhante economista político. O evento, que contará também com a presença das professoras Flávia Piovesan e Sílvia Pimentel, está sendo promovido em comemoração aos 89 anos do IPA, pelo curso de Direito.

Atenciosamente,

Profa. Me.Virgínia Feix
Coordenadora da Cátedra de Direitos Humanos
Bispo Federico Pagura
Centro Universitário Metodista do Sul - IPA



JANTAR DE ANIVERSARIO DO CLUBE FARRAPOS

No próximo dia 30 de março nosso clube Farrapos estará comemorando 68 anos de existência. Ao longo desses anos muitos dedicaram seu trabalho em benefício de melhorias nas nossas dependências, visando o bem estar dos nossos associados e da familia brigadiana. Muitos derramaram seu suor e trabalharam incansavelmente para chegarmos onde estamos hoje. Muita coisa ainda a fazer. Em nome de todos os que voluntariamente fizeram este clube ser o que é, conclamo a todos que prestigiem e compareçam para comemorarmos mais um ano de vida, afinal o clube é dos Oficiais, esperando que possamos juntos confraternizarmos e brindarmos, na expectativa de um futuro melhor para todos.
Em nome da diretoria e conselheiros, conto com a presença de todos, pois com a parceria do economato, estamos subsidiando o jantar, facilitando desta forma o comparecimento do maior número possível de Oficiais e amigos.
Obrigado pela compreensão e o apoio que certamente teremos.
Respeitosamente.

Ronaldo Nunes Prates
Ten Cel - Presidente