segunda-feira, 12 de março de 2012

PROJETO "DOAR É LEGAL" REGISTRA AUMENTO

 
 Aliada ao CNJ, a Justiça Militar gaúcha apoia projeto para conscientizar novos doadores 
 
Com o objetivo de conscientizar para a doação de órgãos no Estado, o Poder Judiciário gaúcho lançou, em maio de 2009, a campanha ?Doar é Legal?. A iniciativa está contribuindo para o aumento do cadastro de doares de órgãos em todo o Estado.  A campanha visa sensibilizar as pessoas para se tornarem doadoras de órgãos, além de comunicar sua decisão aos seus familiares.
Desde maio de 2009, quando a campanha iniciou, cerca de 3 mil certidões foram expedidas em foros de Porto Alegre, Erechim e Bento Gonçalves. O documento serve para que familiares do doador potencial não tenham dúvidas sobre o seu interesse em doar.  Desde que foi lançado, há quatro anos, o trabalho tem registrado um número cada vez maior de pessoas cadastradas como doadoras. Em 2009, ano de inicio da campanha, foram registrados 133 cadastros novos. Em 2010, o número subiu para 2.161. No ano passado, saltou para 2.831 cadastros e, em 2012, somente no mês de janeiro, 911 pessoas já se cadastraram.
A adesão à campanha pode ser feita pelo site do TJRS. Basta preencher um formulário virtual e, após a confirmação, a certidão será gerada. 
Preencha seu formulário:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário