quarta-feira, 17 de outubro de 2012

EVENTO RS NA PAZ - BAIRRO MATHIAS VELHO - CANOAS/RS


EVENTO RS NA PAZ - BAIRRO MATHIAS VELHO - CANOAS/RS


























CONVITE PARA O VI ENCONTRO REGIONAL DOS BOMBEIROS MIRINS





DOAÇÃO DE SANGUE

Sr LEOPOLDO RAMOS MACHADO vai se submeter a uma cirurgia na sexta-feira (19/10) e precisa de 
10 doadores de qualquer tipo sanguíneo.

Doações no Hemocentro do Hospital Divina Providência, rua da Gruta, nº 145.

Evento RS NA PAZ no Território de Paz Mathias Velho (CANOAS)

Durante o dia de hoje (17/10) das 09:00hs às 17:00hs ocorre o Evento RS na PAZ, que representa  um conjunto de políticas públicas baseadas no diálogo entre ações sociais e policiais, fundamentais para a redução dos índices de violência e criminalidade e da vulnerabilidade das pessoas.

Esta edição ocorre Rua Candelária nº 31 no Ginásio São Francisco,  Bairro Mathias Velho no município de Canoas. Estiveram na abertura do Evento o Cmt Geral da Brigada MIlitar o Cel Segio, o Secretário de Justiça e Direitos Humanos do RS o Sr Fabiano Pereira, o Secretário da Segurança Pública do RS, o Sr. Airton Michels e o Prefeito do município de Canoas o Sr Jairo Jorge. Também participaram do evento os bonecos institucionais Bombeirucho, Ambientalito e o Leão PROERD e os projetos sociais da BM, coordenados pela Assessoria de Direitos Humanos da BM.









PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO E DIAGNÓSTICO PRECOCE DE CÂNCER DE MAMA

O Departamento de Saúde da BM, convida a todos os servidores e militares da BM para participar da palestra  ’Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer de Mama’’, a ser ministrada no auditório do QG, pelo Ten Cel Médico Cincinato, no dia 23 de Outubro/12 ás 10hs.

PELOTÃO MIRIM DE SANTA CRUZ DO SUL VISITA PARQUE DE DIVERSÕES DA 28ªOKTOBERFEST

No dia 15 de Outubro, o Pelotão Mirim de Santa Cruz do Sul visitou e se divertiu no Parque de diversões da 28ª Oktoberfest. Foi contagiante a alegria das crianças, pois muitas nunca haviam tido oportunidade de andar nos brinquedos do parque. Estiveram presentes todos os alunos do pelotão, acompanhados pelos Sd Édina, Sd Jesus, Sd Juliana, Sd Ebert e Sd Angelita que auxiliaram na segurança destes.
Essas atividades facilitam a integração dos alunos, estreitando laços de amizade e companheirismo entre eles.







SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA 2012

Quartel do Comando Geral realiza evento sobre o mês de prevenção e combate ao câncer de mama: "OUTUBRO ROSA"


Na tarde de terça-feira (16/10), em Porto Alegre, o Quartel do Comando-geral (QCG) realizou evento Outubro Rosa, no mês de prevenção e combate ao câncer de mama,

Estiveram presentes, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Roberto de Abreu, o subcomandante-geral da BM, coronel Altair de Freitas Cunha, a chefe de gabinete do secretário de Segurança Pública, Raquel Arruda Gomes, o corregedor geral da BM, coronel João Gilberto Fritz, demais autoridades e convidados.

Foi também realizado o ato de acendimento das luzes rosa na frente do QCG, em homenagem ao movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa.