quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

PROJETO PROERD PRAIA LANÇA PROERDINA


             A palhaça PROERDINA foi apresentado nesta quarta feira, dia 16, em frente a guarita 184 de Cidreira. A soldado Rissandra da ADH (Assessoria de Direitos Humanos) é responsável por dar vida ao personagem, que fez sua estréia animando crianças, adolescentes e adultos que participavam das atividades desenvolvidas. Enquanto as crianças aguardavam sua vez na fila da cama elástica, a mesma passava de forma lúdica noções de segurança e cuidados no mar. Acostumada a realizar brincadeiras com o público, a palhaça usa a interatividade como ferramenta para arrancar boas risadas.




BRIGADA ORIENTA TORRES COM PROJETOS SOCIAIS.


     Haje 17/01, na Praia de Torres aconteceu a competição de esculturas na areia, uma promoção da Brigada Militar juntamente com o SESC.

     


     Participaram da competição cultural, veranistas, salva-vidas e os militares do Programa Brigada Orienta que ainda abrilhantaram o evento com os palhaços, sombras e a Palhacinha Proerdita, mais nova integrante do Projeto Proerd Praia, a Banda da Brigada Militar encerrou o evento.



     Os projetos sociais coordenados pela Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral (ADH), agitaram a competição trazendo informação, dicas de prevenção e brincadeiras,  para que todos tenham um verão numa boa.

     O chefe da ADH Ten.Cel. Paulo Cesar Franquilin Pereira, concedeu entrevista para a repórter Bibiana Borba da Rádio BAND News FM onde falou sobre a importância do trabalho que está sendo realizado pelos policiais militares junto a comunidade durante a 43º Operação Golfinho, contribuindo assim para a diminuição do número de ocorrências e a aproximação da comunidade e Brigada Militar.